fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Pinda vacina 218 pessoas contra dengue e pede maior participação da população

A campanha de vacinação contra a dengue em Pindamonhangaba imunizou 218 pessoas desde seu início (7 de maio) e a Secretaria de Saúde do município ampliou, na terça-feira (14), o público-alvo da imunização. Com isso, agora crianças e adolescentes de 10 a 14 anos podem participar da ação. Inicialmente, o município recebeu 2.685 doses de vacina, que foram disponibilizadas em todas as unidades de saúde que possuem salas de vacinação, visando facilitar o acesso da população à imunização.

A adesão à campanha, até o momento, está baixa e representa apenas 2,07% do público-alvo. A enfermeira responsável pelo Setor de Imunização, Fernanda Batista César Hasman, destacou a importância da vacina e a necessidade de consulta aos profissionais de saúde para verificar possíveis contraindicações. “A vacinação é essencial para proteger nossa comunidade contra a dengue, contudo é igualmente importante que os profissionais de saúde sejam consultados, caso haja dúvidas, a fim de garantir que a vacinação seja segura e adequada”, explicou.

De acordo com o Ministério da Saúde, a vacina contra a dengue tem mostrado eficácia significativa, podendo reduzir os sintomas da doença em até 60% e diminuir em até 87% os casos que requerem hospitalização.

Diante desse cenário, a Secretaria de Saúde de Pindamonhangaba incentiva toda a população a participar ativamente deste esforço coletivo. “É fundamental que as crianças nessa faixa etária sejam levadas para serem vacinadas, pois cada dose aplicada é um passo a mais na proteção de nossa comunidade contra esta doença. O nosso índice de vacinação ainda está baixo e fazemos esse pedido aos pais das crianças e adolescentes, com idade entre 10 e 14 anos, que levem seus filhos para se vacinarem”, argumentou a secretária de Saúde, Silvia Mendes.

A campanha continua, e a participação da população é crucial para alcançar uma cobertura vacinal ampla e eficaz.

Botão Voltar ao topo