fbpx

São José: Fundação Cultural faz evento em comemoração ao Dia do Hip Hop

O hip hop integra a discotecagem (DJ´s), as danças urbanas e o graffiti. (Foto: Divulgação/PMSJC)

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo realiza, na próxima sexta-feira (dia 12), um evento especial dedicado à comemoração do Dia Mundial do Hip Hop — movimento cultural surgido no Bronx, gueto nova-iorquino (EUA), na década de 1970.

O evento vai compor a programação do Mês da Música 2021, no formato presencial, e será realizado na Casa de Cultura Tim Lopes, às 19h.

A sonoridade do hip hop carrega a influência de uma grande diversidade de estilos musicais, a maioria de origem negra, como o funk, o rock, o blues e o reggae. A música é a principal manifestação artística do hip hop, que também agrega as danças urbanas, da discotecagem (DJ’s) e a forte representação do graffiti. Através desta arte é possível conscientizar, educar, humanizar, divertir e instruir as pessoas.

Programação:

Dia 12/11, às 19h

Local: Casa de Cultura Tim Lopes

Mestres de Cerimônia: Camilli Miranda e Cassio Kamanzi

Graffiti: Lady Red, Gugu

Zona Sul MC’s: Considerados pioneiros do rap nacional do Vale do Paraíba, o Zona Sul Mc’s é um grupo de Rap formado em meados de 1990. Atualmente, o grupo é formado por Rone, Zelito, Pity e Tricia. Com letras conscientes e um rap, considerado diferenciado por muitos, se destacou entre os grupos da cultura hip hop do Vale do Paraíba.

Breaking: Bruno Ramos e Duda, do grupo Sindrome Crew; e Tito e Bugs

Intervenções de poesia: Ana Caroline

Meire D’Origem e Banda: “Meire D’Origem e Banda” é um show em que a MC apresenta seu repertório ao lado dos convidados Alra Alves e Dö MC, artistas de grande relevância da cena hip hop local e nacional, acompanhados de banda, numa formação baixo, guitarra e bateria, oferecendo ao público um show histórico de hip hop com influências da música popular brasileira.

Casa de Cultura Tim Lopes
Av. Ouro Fino, 2520, Bosque dos Eucaliptos
(12) 3917-1612 / [email protected]

Botão Voltar ao topo