fbpx

Palmeiras perde para o São José mas garante título da Copa Paulista de Futebol Feminino

(Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Na manhã de domingo, dia 7, Palmeiras e São José decidiram a Copa Paulista Feminina. A partida foi realizada às 11h, no Allianz Parque, em São Paulo e apesar da derrota por 2 a 1, a equipe da capital sagrou-se campeã pela vantagem de 3 a 0 construída no jogo de ida.

Destaques para Ary Borges, Vitória Calhau e Ju Borges, autoras dos gols da partida. A primeira conquista do time da capital havia sido em 2019, quando bateu o São Paulo por 2 a 1.

Precisando correr atrás do resultado, o São José começou o jogo muito melhor, impondo o ritmo e acuando as donas da casa, colocando a bola sempre próxima do gol palmeirense. Nos 15 minutos iniciais, o Palmeiras conseguiu apenas uma finalização de fora da área com Camilinha.

Depois da pressão inicial, a equipe da Barra Funda se recuperou e equilibrou a partida, aumentando o volume de jogo ofensivo. E não demorou muito para que abrisse o placar. Aos 22 minutos, após bela jogada na ponta direita, Ary Borges recebeu ótimo cruzamento dentro da área, dominou e bateu para vencer a goleira Zany.

O gol fez muito bem para o time, que passou a dominar o jogo, e na sequência, quase ampliou. Chú recebeu na área, limpou a goleira e bateu, mas Zany se recuperou no lance e fez grande defesa mandando a bola para escanteio.

E foi no seu pior momento do jogo, que o São José alcançou o gol de empate. Ionara fez grande jogada na ponta esquerda e levantou na área. Vitória Calhau subiu no último andar e cabeceou com precisão, para encobrir a goleira e fazer um golaço. As visitantes tentaram acelerar a partida, e quase deu resultado. Enquanto o Palmeiras trocava passes na defesa, Verena pressionou e roubou a bola. Disparou na cara do gol e bateu por cobertura. A bola passou raspando a trave direita, aos 46 minutos. Porém, o jogo foi para o intervalo empatado.

Na etapa final, o São José repetiu a dose e novamente começou melhor. A equipe voltou a ficar na frente logo aos dois minutos. Após recuperar a bola no ataque, o time fez rápida transição e lançou Ju Oliveira. A camisa 10 recebeu, trouxe para o meio e bateu forte, de longe, no ângulo, sem chances para a goleira Jully. Depois do gol, o jogo voltou a ficar equilibrado.

O Palmeiras quase empatou com Júlia. A meio-campista recebeu ótimo cruzamento, e subiu no meio da defesa para bater no canto direito. Zany salvou mais uma vez. Sob forte calor em São Paulo, as equipes pareciam sentir fisicamente e começaram a demonstrar sinais de cansaço. Fazendo com que o ritmo do jogo baixasse.

As donas da casa seguiam fazendo pressão após o gol, assim como no primeiro tempo. Duda tentou de fora da área, mas a goleira defendeu. Carol Baiana também teve a chance de deixar tudo igual, mas bateu por cima do gol. Depois disso, as equipes apenas deixaram o tempo passar até que a decisão terminasse.

Ficha Técnica

Palmeiras 1×2 São José

Local: Allianz Parque, em São Paulo;
Data e hora: 11 de novembro de 2021, às 11h;
Árbitro: Marianna Nanni Batalha;
Assistentes: Fausto Augusto Viana Moretti e Ricardo Pavanelli Lanutto;
Cartões amarelos: Camilinha, Giovana (Palmeiras); Ju Oliveira, Vitória Calhau (São José);
Gols: Ary Borges 22´ 1T – Palmeiras; Vitória Calhau 33´ 1T e Ju Oliveira 2´ 2T;

Palmeiras: Jully; Thais, Agustina, Bruna (Carolzinha) e Katrine; Júlia (Karol Arcanjo), Ary Borges (Taynara), Duda (Giovana) e Rafa Andrade (Dandara); Camilinha (Carol Baiana) e Chú (Otília).
Técnico: Ricardo Belli.

São José: Zany; Juju, Karen, Vitória Calhau ( Rafa Marques) e Verônica Riveros; Larissa Vasconcelos, Sara (Gabriela), Ionara (Letícia Fagundes) e Evellyn (Natiele); Ju Oliveira e Verena (Bea).
Técnico: Guilherme Giudice.

Botão Voltar ao topo