fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Atlético-MG tenta ampliar liderança diante do Grêmio pelo Brasileirão

(Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

O líder Atlético-MG recebe o Grêmio, a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (3) no estádio do Mineirão, em partida atrasada da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, adiada por causa das convocações de jogadores do Galo para jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Após derrota de 1 a 0 para o Flamengo no último final de semana, o time mineiro quer somar pontos para se isolar ainda mais na liderança. Para alcançar este objetivo, o Atlético-MG terá um reforço importante para este desafio, o apoio em massa de sua apaixonada torcida, após autorização da Prefeitura do Belo Horizonte para que o Mineirão receba 100% de ocupação.

Assim, existe a possibilidade de o Galo receber o apoio de cerca de 60 mil torcedores, o que, segundo o lateral Mariano, é uma grande vantagem: “A nossa torcida é sempre bem-vinda, ainda mais em nossa casa. Ela é nosso apoio, principalmente diante de um adversário difícil, e que todos os cuidados sejam feitos. Temos certeza de que vamos sair todos felizes ao final do campeonato”.

Porém, o lateral admite que o desafio contra o Grêmio será enorme, mesmo com a equipe gaúcha lutando contra o rebaixamento: “Jogo difícil. Mesmo sabendo a situação do Grêmio hoje, mas sabemos também da história do Grêmio. Um time que está brigando contra o rebaixamento, com certeza vão querer dificultar o jogo aqui. Estamos preparados também, sabemos como esses três pontos diante do Grêmio vão nos favorecer”.

Se o Galo quer três pontos para manter a liderança, a luta do Tricolor é bem mais inglória, vencer para tentar sair da zona do rebaixamento. Ocupando a vice-lanterna com apenas 26 pontos, o Grêmio vem de revés de 3 a 1 para o Palmeiras em Porto Alegre.

Na manhã desta terça-feira, o técnico Vagner Mancini realizou os últimos ajustes na equipe que entrará em campo amanhã, para disputar o jogo atrasado contra o time mineiro, válido ainda pela 19ª rodada do Brasileirão2021.

Além disso, vive em meio ao temor de que possa receber punições após os atos de vandalismo realizados por parte de sua torcida após o jogo com o Verdão. Porém, mesmo em um momento tão complicado, o técnico Vagner Mancini não deixa de expressar sua confiança na permanência na Série A do Brasileiro: “Continuo acreditando, sou otimista”.

Botão Voltar ao topo