fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Taubaté Futsal vence em casa e coloca um pé nas quartas de final da LPF

Em 3º lugar, Taubaté só não fica no G4 com uma combinação de resultados

Lance da partida de sexta-feira, dia 29, em Taubaté. (Foto: Ednei Rovida/Taubaté Futsal)

Texto: Ednei Rovida/Taubaté Futsal

Jogando em casa, no Ginásio da Vila Aparecida, na noite de sexta-feira, dia 28, o Taubaté Futsal conseguiu a vitória que precisava para ficar muito perto das quartas de final da LPF-Liga Paulista de Futsal 2021, se classificando entre os quatro primeiros.

Com um domínio total da partida, o placar poderia ter sido mais elástico, mas os 3×1 garantiram 3 pontos importantes; Ernandes, Nenê e Cleyton (contra) anotaram os tentos de Taubaté, enquanto Matheus diminuiu para Taboão.

Precisando da vitória, o Taubaté Futsal começou o jogo indo para cima do vice-lanterna, Taboão da Serra, que sentiu o peso, errando muito nas saídas de bola; com 3 minutos, em uma bola recuperada por Taubaté, Cleyton tentou cortar o passe que iria para Sheldon e acabou marcando contra; um minutos depois, Ernandes aproveitou um passe de Alex Lima, mas precisou chutar duas vezes para vencer o goleiro de Taboão e ampliar; aos 6 minutos, Lelê pressional mais uma saída do Taboão, roubou a bola e tocou para o capitão, Nenê, bater no canto e fazer o terceiro dos donos da casa. A pressão do Taubaté continuou, mas as chances não eram convertidas, fazendo o primeiro tempo acabar em 3×0 para Taubaté; vale a nota que não foram cometidas faltas na primeira etapa.

O segundo tempo foi uma cópia do primeiro, tanto na pressão de Taubaté, quanto no fato da bola não entrar no gol de Taboão. A partir dos 14 minutos, os visitantes começaram a usar o goleiro linha; aos 17, Taubaté cometeu sua quinta falta e, quando faltavam 48 segundos para o final, Taboã conseguiu marcar seu gol de honra, com Matheus, que deu números finais à partida: 3×1 para Taubaté.

Na terça-feira, dia 2, a última rodada traz o encontro entre São Bernardo e Taubaté Futsal; o São Bernardo é o único time que ainda pode marcar 26 pontos e entrar no G4, mas, para isso, precisaria vencer o Taubaté de goleada, pois o primeiro critéio de desempate é o saldo de gols: Taubaté viaja até São Bernardo com um saldo positivo de 20 gols, contra 4 positivos dos donos da casa. O Taubaté Futsal se garante como terceiro colocado com uma vitória, independente de qualquer outro resultado. Todos os jogos acontecerão no mesmo horário: 16h.

Elenco:
Goleiros: Kauê, Nico, Pedro e Vitão;
Fixos: Jojô, Otávio, Victor Cardelli e Kauê Monteiro;
Alas: Alex Lima, Gilbert, Gustavo, Lelê, Peretta, Sheldon e Vitinho;
Pivôs: Nenê e Ernandes

Botão Voltar ao topo