fbpx

Corinthians vence a Ferroviária pela semifinal do Paulistão Feminino

Time alvi-negro joga pelo empate na segunda partida, na capital

Mesmo jogando fora de casa, o Corinthians conseguiu abrir vantagem rumo a grande final do Paulistão Feminino.

Na noite de sábado (16), no duelo que abriu as disputas da rodada de ida das semifinais, as meninas do alvinegro visitaram e venceram a Ferroviária, pelo placar de 1 a 0, em plena Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Gabi Zanotti fez o único gol do jogo.

As duas equipes voltam a se encontrar no dia 31 de outubro, domingo, às 11h da manhã, desta vez em São Paulo, mas ainda não foi definido se o duelo será na Neo Química Arena ou no Parque São Jorge. Como venceu a primeira partida, o Corinthians joga pelo empate. Enquanto do outro lado, a Ferroviária precisa vencer por dois gols de diferença. Um empate no placar agregado leva a decisão para os pênaltis.

O primeiro tempo foi um verdadeiro ataque contra defesa. Melhor em campo, o Corinthians dominou a principais chances de ataque e fez pressão na área adversária. Apesar disso, não levou grande perigo ao gol de Luciana. Poderia ter aberto o placar no pênalti que foi anulado pelo VAR após observar o braço colado ao corpo da zagueira Yasmin. Também chutou uma bola na trave, mas viu o duelo ir para o intervalo com o empate sem gols.

Na volta do intervalo, o Corinthians seguiu em cima e conseguiu abrir o placar aos 10 minutos do segundo tempo. Vic levantou na cabeça de Gabi Zanotti, que mergulhou e fez um bonito gol de peixinho, sem chances para a goleira Luciana. Conforme o tempo foi passando, a Ferroviária até equilibrou a partida, mas o time alvinegro venceu mesmo pelo placar de 1 a 0.

Botão Voltar ao topo