fbpx

Prefeitura de Taubaté e EDP promovem podas de árvores em rodovia

(Foto: Divulgação/PMT)

No domingo, dia 5, na rodovia Oswaldo Cruz, próximo ao km 5.7, início do Morro do Piloa, foi realizada poda de galhos de árvores que estavam próximos à linha de transmissão de energia. A ação foi uma parceria da EDP Bandeirante com a Secretaria de Serviços Públicos e Defesa Civil da Prefeitura de Taubaté.

A operação, liderada pelo coordenador da EDP Bandeirante, Luciano Vitorino, mobilizou 50 profissionais, 15 veículos e um drone.

Com o desligamento da rede às 9h30, deu-se início aos trabalhos. Após a conclusão, por volta 13h30, a equipe da EDP inspecionou todo o circuito antes de restaurar a energia.

O objetivo principal foi podar árvores que estavam próximas da rede elétrica. A ação visa beneficiar cerca de 35 mil pessoas que dependem desta rede, além de produtores rurais e indústrias locais. Também busca diminuir o tempo de resposta em caso de queda de energia, que antes era em média de 16 horas, e proteger o meio ambiente, evitando acidentes fatais com animais silvestres devido à rede elétrica.

A EDP realizou o desligamento programado. Essa rede interliga com a outra rede que veem do bairro rural 7 Voltas.

Botão Voltar ao topo