
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Taubaté, apreendeu 36 tabletes e 667 porções de drogas, além de 113 celulares, no dia 7 de outubro. O material foi localizado no entorno de um presídio, na cidade de Tremembé.
Os trabalhos foram desempenhados por agentes do Grupo de Operações Especiais (GOE), como parte de uma ação permanecente que visa impedir a inserção de entorpecentes e celulares em unidade prisional por parte de facções criminosas.
Após investigações e atividades de inteligência, a equipe do GOE descobriu que suspeitos pretendiam arremessar substâncias ilícitas e celulares em um presídio, e se deslocaram ao local para se posicionar no entorno.
Como resultado, os agentes conseguiram apreender 28 tabletes e 415 porções de maconha, oito tabletes de crack, 246 porções de cocaína e seis porções à granel da mesma droga, além de 113 celulares, quatro chips de telefonia móvel e três bolsas.
Os fatos foram registrados na unidade especializada e investigações prosseguem com o objetivo de identificar e prender o (s) responsável (eis) pelas substâncias.