fbpx

Guarani perde para o Brusque e vê G4 da Série B mais distante

Lance do jogo de sábado, dia 2, em Brusque-SC. (Foto: GUSTAVO MEDEIROS/ESPECIAL PARA GUARANI FC)

O Guarani chegou ao terceiro jogo sem vitória no sábado (2) à tarde, quando visitou o Brusque e perdeu por 2 a 0, no estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os dois gols da partida foram marcados pelo artilheiro Edu.

Os paulistas ficaram com os mesmos 42 pontos e aparecem em sexto lugar – pode perder posições com a sequência da rodada. Já o Brusque, que chegou a figurar na zona de rebaixamento, conquistou duas vitórias seguidas e aparece em 14º, com 32 pontos.

A chuva no interior catarinense comprometeu o gramado e prejudicou Brusque e Guarani durante os 90 minutos. Em casa, os catarinenses tentaram se impor um pouco mais e arriscaram chutes de fora da área, mas sem direção e perigo ao goleiro Rafael Martins.

Os dois times tiveram liberdade para trocar passes no meio-campo, mas a marcação sempre apertava próximo da área, o que impedia tabelinhas ou jogadas individuais. Pior para o Guarani, um dia com jogadores mais técnicos e que ficou refém das jogadas aéreas.

No melhor momento do primeiro tempo, aos 37 minutos, Zé Mateus recebeu na esquerdo e cruzou na área. A bola fez uma curva e foi em direção ao gol, quase enganando o goleiro Rafael Martins. Ela ainda tocou no travessão antes de sair pela linha de fundo.

No segundo tempo os times se esforçaram um pouco mais para sair com a vitória e tornaram a partida interessante. Melhor em campo, O Brusque teve pênalti marcado aos 17 minutos, quando Toty foi derrubado por Carlão dentro da área. Aos 19, Edu cobrou e não desperdiçou.

O gol foi sentido pelo Guarani, que não conseguiu se recuperar em campo e viu o Brusque ter total controle das ações. Tanto é que os catarinenses ampliaram aos 30, quando Edu aproveitou sobra na área e finalizou com categoria para as redes de Rafael Martins.

Na reta final da partida, o Guarani ainda tentou descontar. Aos 43, Régis chutou de longe, o goleiro Ruan Carneiro espalmou e Lucão do Break, no rebote, mandou para fora. Resultado justo em campo.

O Brusque volta a campo no próximo sábado para enfrentar o CSA, às 21h, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). Já o Guarani, no mesmo dia, mas às 16h30, receberá o CSA, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

Botão Voltar ao topo