
A Polícia Militar constatou, na última sexta-feira (24), desmatamento em um terreno inserido em área de preservação ambiental situado na rua Jacob Guilguer Reimberg, no bairro Parelheiros, na zona sul da Capital. Ao longo da ação foi elaborado auto de infração e aplicada multa de R$ 10 mil.
Os trabalhos foram realizados pelo 1º Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb), que constantemente realiza ações para proteger, controlar e recuperar as áreas de interesse público, ambientais e de mananciais, por meio do monitoramento das áreas por imagens de satélite, drones e rondas ostensivas.
As equipes foram até o local para fiscalização durante atividade de monitoramento de local de interesse ambiental e visualizou a construção de uma habitação de alvenaria, sem reboco externo e coberto de telha de fibrocimento, com disponibilidade de água e luz elétrica e, ao lado, uma construção com paredes de madeirite e coberta por telha de fibrocimento.
O loteamento irregular, inserido em Área de Proteção e Recuperação aos Mananciais (APRM), havia sido alvo de fiscalizações anteriores, sendo que no início de julho, inclusive, um muro já tinha sido desfeito.
Foi então elaborado novo Auto de Infração Ambiental (AIA) por descumprimento de embargo, contra o morador que foi encontrado no local, com multa valorada em R$ 10 mil, conforme resoluções da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (Sima).

