fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Cephas em São José abre inscrições para Vestibulinho 2022

São 260 vagas distribuídas em seis cursos técnicos de nível médio. (Foto: Claudio Vieira/PMSJC)

O Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza), instituição educacional da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), abriu na segunda-feira (20), as inscrições para os cursos técnicos gratuitos nas turmas do 1º semestre de 2022.

Ao todo serão oferecidas 260 vagas distribuídas em seis cursos técnicos de nível médio: Administração, Comércio, Edificações, Enfermagem, Eletrônica e Mecânica. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, até as 23h59 do dia 18 de outubro de 2021, com taxa de R$19.

O candidato que não tiver condições financeiras para pagar a taxa de inscrição poderá realizar o pedido de isenção do dia 20 de setembro a 4 de outubro pela Internet, por meio do e-mail [email protected]. Todas as informações e documentos necessários para solicitação do pedido estão disponíveis no edital.

O edital está disponível no site do Cephas com as especificações e exigências de cada curso. Para o Técnico em Enfermagem, é requisito obrigatório que o candidato tenha 18 anos ou mais a partir do início das aulas, previsto para o dia 17 de janeiro.

A seleção não terá prova presencial, o processo seletivo será realizado mediante análise do histórico escolar do último ano do ensino fundamental dos candidatos.

O resultado final e a convocação para matrícula estão agendados para o dia 9 de novembro.

Atenção ao edital

Os interessados precisam prestar atenção aos requisitos do edital. É necessário que o candidato seja morador de São José dos Campos há, no mínimo, dois anos.

As inscrições podem ser feitas pelos sites do Cephas ou do Sawabona Concursos.

Após a inscrição online é necessário o pagamento da taxa de R$19 na rede bancária até 19 de outubro, durante o horário de expediente bancário.

Documentos

A seleção será feita por meio de análise do histórico escolar. Na hora da inscrição online é necessário que o candidato tenha em mãos as notas das disciplinas de Língua Portuguesa e de Matemática e seu Histórico Escolar ou documento que comprove seu histórico.

O documento deverá ser apresentado em arquivo único, exclusivamente no formato “PDF” ou “JPEG”. Mais detalhes no edital.

Em caso de dúvidas, o candidato pode entrar em contato com o Cephas pelo telefone (12) 3934-1955.

Cronograma
Início das Inscrições: 20 de setembro
Encerramento do período de isenções: 4 de outubro
Encerramento das Inscrições: 18 de outubro
Último dia de pagamento: 19 de outubro

Botão Voltar ao topo