fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Allan Maniezzo conquista título do Gran Cup Brasil de Ciclismo para Taubaté

Maniezzo comemorando a vitória em Ubatuba. (Foto: Allan Modesto/PortalR3)

A Taubaté Cycling Team foi uma das protagonistas da edição 2021 do Gran Cup Brasil de Ciclismo, prova que soma pontos para o ranking brasileiro da modalidade e reuniu centenas de ciclistas no domingo (19), em Ubatuba (SP).

O grande destaque ficou por conta de Allan Maniezzo. O ciclista contou com um bom trabalho de equipe e se manteve sempre atento com as fugas mais perigosas durante o percurso de 128 km que teve largada e chegada na Praia Vermelha do Norte, seguindo pela BR-101 até a rotatória de acesso à cidade de Paraty (RJ), ponto de onde o pelotão retornou.

Faltando poucos quilômetros para a chegada, Maniezzo saiu em uma fuga que não foi mais alcançada. Nos últimos metros, ele arrancou forte para vencer a prova e levar o título para Taubaté com o tempo 3h06min30seg.

O ciclista comemorou a vitoria com um gesto como se estivesse ninando um bebê. “Descobri que minha esposa está grávida, então cheguei comemorando, vem mais um filho aí, graças a Deus. Essa vitória foi muito especial”, enfatizou Maniezzo.

Gran Cup Brasil de Ciclismo em Ubatuba. (Foto: Allan Modesto/Bike76.com)

“Essa vitoria entre as melhores equipes do País é muito importante para nós e mostra o bom trabalho que vem sendo realizado pela Taubaté Cycling, mesmo neste período de pandemia. Antes deste título, já havíamos conquistados bons resultados em São João del Dey, em Guaratinguetá e também na Volta Internacional do ABC. Hoje vimos todo o nosso trabalho sendo coroado com uma vitória emocionante”, destacou o diretor-técnico da TCT, Marcos Rodrigues.

Depois da vitória em Ubatuba, a equipe tem uma semana de treinos até a disputa do L’Étape Brasil by Tour de France no dia 26 de setembro, em Campos do Jordão.

Nosso patrocinador, “Carlinhos”, da construtora Araújo Simão, prestigiando a equipe em Ubatuba. (Foto: Divulgação/TCT)

Botão Voltar ao topo