Polícia Civil prende três criminosos envolvidos em furtos de salas comerciais

DEIC da região investigava quadrilha que agia em edifícios empresariais em todo o país

A Polícia Civil de Sorocaba (Deinter 7), com apoio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Botucatu, desarticulou uma quadrilha especializada em furtos a salas localizadas em edifícios empresariais. Ao todo, três suspeitos foram presas na quinta-feira (2), nos municípios de Praia Grande e Diadema.

Ao longo de três meses de investigações, policiais civis da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) constataram que os criminosos cometeram inúmeros furtos, inclusive em outros estados.

Durante os trabalhos, a equipe apurou que a organização criminosa conseguia enganar a segurança das portarias dos condomínios e, utilizando chaves falsas, ingressavam nas salas das empresas, recolhiam dinheiro e eletrônicos e fechavam as portas e saíam sem levantar suspeitas.

Além dos três mandados de prisões, foram cumpridos outros seis de busca e apreensão. No decorrer das ações, foram localizados e apreendidos R$ 25 mil, um veículo utilizado na prática dos crimes, um revólver calibre 38, munições e objetos de valor.

As investigações prosseguem para prender outros envolvidos na quadrilha.

Botão Voltar ao topo