fbpx

Santos é derrotado na Arena Pantanal na abertura da 19ª rodada do Brasileirão

Com o resultado, o Santos caiu para a 13ª posição, com 22 pontos

Lance da parta de sábado, dia 4, em Cuibá. (Foto: Divulgação/Asscom Dourado)

Jogando na Arena Pantanal, o Santos perdeu por 2 a 1 para o Cuiabá na noite de sábado, na abertura da 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Santos caiu para a 13ª posição, com 22 pontos. O time paulista saiu perdendo no primeiro tempo, gol de Jonathan Cafu, e foi buscar o empate no segundo tempo com Gabriel Pirani. No final do jogo, porém, Elton marcou o gol da vitória do Cuiabá.

Na primeira rodada do returno, a de número 20 no total, o Santos recebe o Bahia na Vila Belmiro no sábado (11). O Cuiabá joga no mesmo dia diante do Juventude, em Caxias do Sul.

O Santos tomou o gol logo aos três minutos de jogo. O meia Cabrera ajeitou lançamento de Marllon para Joanthan Cafú entrar em velocidade e bater da entrada da área no canto do goleiro João Paulo.

Atrás no marcador, o Santos partiu para o ataque e canalizava suas jogadas de ataque em lançamentos para Léo Baptistão, que estreou pelo time. Aos 29 minutos, o estreante teve a chance de empatar. Camacho cruzou pela direita e o atacante cabeceou firme, mas Walter evitou o gol do Santos. Antes do fim do primeiro tempo, foi a vez de João Paulo trabalhar e salvar o Santos de tomar o segundo em chute de Camilo.

O Santos voltou pressionando no segundo tempo e antes dos dez minutos chegou pelo menos três vezes. Em uma delas, aos sete minutos, Léo Baptistão mandou de cabeça para fora, levando perigo ao gol de Walter.

Na melhor oportunidade, aos nove, Gabriel Pirani recebeu de Sánchez e acertou a trave do Cuiabá. O Cuiabá respondeu aos 13, mas João Paulo salvou o Santos em chute de Felipe Marques.

De tanto insistir, o Santos achou o empate aos 18 minutos. Lucas Braga toca para Pará, que cruza para Gabriel Pirani bater de primeira para empatar a partida.

O jogo seguiu movimentado. O Santos tinha mais posse de bola chegava com perigo, mas permitia o contra-ataque para o Cuiabá. Aos 31, o Cuiabá quase fez o segundo com Elton, de cabeça, que acertou a trave.

No final, o próprio Elton aproveitou o cruzamento de Clayson, aos 42 minutos, para marcar de cabeça o gol da vitória do Cuiabá.

Botão Voltar ao topo