fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

VÍDEO: acolhimento marca retorno das aulas na E.E. João Martins de Almeida em Pinda

Nesta segunda-feira, dia 2 de agosto, alunos da rede estadual de ensino de São Paulo estão voltando às aulas para o 2º semestre. A nova fase é marcada pela ampliação da capacidade de atendimento das escolas, tendo como base as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Em Pindamonhagaba, a Escola Estadual João Martins de Almeida, após um ano e meio, está retornando às aulas presenciais para 100% de seus alunos em sistema de revezamento diário. Para marcar a data, a direção da escola promoveu um evento de acolhimento para alunos, funcionários e docentes.

O momento foi especial para marcar a reabertura da escola, mas claro, focando nos protocolos para o enfrentamento da pandemia, como destacado pelo diretor da unidade escolar, professor José Antônio Medina Marques.

Evento marca o retorno das aulas na EE João Martins de Almeida em Pinda. (Foto: Allan Modesto/PortalR3)

• Confira a galeira de fotos do evento

Durante o evento simbólico, alguns profissionais e uma ex-aluna puderam falar para os demais sobre a importância deste novo momento da vida escolar.  Atividades interativas, plantio de mudas e o lançamento de uma revista eletrônica da Unidade Escolar também foram destaque neste retorno das aulas.

O acolhimento foi encerrado com uma soltura de balões feita pelos alunos. A Escola Estadual João Martins de Almeida oferece Ensino Integral e conta com 384 alunos matrículados em 2021.

Evento marca o retorno das aulas na EE João Martins de Almeida em Pinda. (Foto: Allan Modesto/PortalR3)

Botão Voltar ao topo