fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José dos Campos conquista cinco medalhas no Paulista de Natação

A equipe infantil conquistou duas medalhas de bronze no Campeonato Paulista disputado em Bauru. (Foto: Divulgação/PMSJC)

A equipe de natação do Projeto Atleta Cidadão, de São José dos Campos, conquistou cinco medalhas de bronze no Campeonato Paulista Absoluto de Inverno, promovido pela Federação Aquática Paulista, disputado entre os dias 14 e 16 de julho na cidade de Bauru.

O estadual reuniu os principais clubes do Estado e marcou o reinício das competições após a paralisação das atividades esportivas no ano passado, devido à pandemia de covid-19.

Foram duas medalhas conquistadas pela equipe infantil e três pela juvenil. Destaque para os atletas Diogo Milanezi Shinkai, bronze nos 400m medley infantil II; Beatriz Santos Nunes, bronze nos 400m livre infantil II vinculados; Camille Vitória Monteiro, bronze nos 100m borboleta júnior II; Wahkan Gomes, bronze nos 200m peito júnior II e Nicolas Pereira Gobe, bronze nos 200m medley vinculados juvenil I.

Para a comissão técnica, os resultados foram positivos, considerando que esta foi a primeira competição oficial depois de quase dois anos e com apenas dois meses de treinamentos.

A equipe viajou com 19 nadadores e foi comandada pelos técnicos Caíque de Lima Silva e Christian Rodrigues Sotéro.

Segundo a coordenadora de natação do Atleta Cidadão, Rosilene Rodrigues, esta semana a equipe técnica se reúne para definir o planejamento de competições para o segundo semestre.

Diogo Milanezi Shinkai, bronze 400m Medley Infantil II
Nicolas Pereira Gobe, bronze 200m Medley,Juvenil I vinculados
Wahkan Gomes, bronze 200m peito júnior II

O Atleta Cidadão é um programa de formação desportiva desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, e financiado com recursos do Fadenp (Fundo de Apoio ao Desporto Não Profissional).

Botão Voltar ao topo