fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Fúlvio Miyata: um dos judocas mais técnicos da sua geração

Fúlvio Miyata. (Foto: FMJ)

O joseense Fúlvio Miyata iniciou no judô aos 7 anos por incentivo do seu pai, devido ao desemprego do pai ficou alguns anos afastados dos tatames, período que praticou o skate.

Fúlvio retornou a modalidade e aos 15 anos foi treinar na capital, aprimorou suas técnicas e aos 19 anos ingressou na seleção brasileira principal e em 1997 foi prata no Mundial da França e no ano seguinte foi ouro no Pan-Americano da República Dominicana.

Representou a região do Vale nos Jogos Olímpicos de Atenas-2004. Após encerrar sua carreira como atleta, tornou-se técnico e foi um dos treinadores da seleção brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio-2016. Fúlvio foi considerado um dos judocas mais técnicos da sua geração.

Atualmente é técnico da equipe de judô do Minas Tênis Clube.

Téo Pimenta é diretor do Instituto Esporte Vale (IEVALE), professor universitário, pesquisador e autor do e-book Olímpicos e Olímpicas do Vale, material recém lançado que presta uma homenagem aos 16 atletas que representaram o Vale em Jogos Olímpicos. Interessados em adquirir o e-book Olímpicos e Olímpicas do Vale entrar em contato com o autor pelo instagram @teo.pimenta.

Botão Voltar ao topo