fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

VÍDEO: Câmeras e projetores são temas de exposição no Museu de Pinda

Câmeras fotográficas dos anos de 1904, 1920, 1950 e até mesmo uma de 1888 são atrações de uma exposição que está em cartaz no Museu Histórico e Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina.

A exposição preparada pela equipe do museu de Pindamonhangaba proporciona aos visitantes uma viagem pelo mundo dos equipamentos fotograficos e cinematográficos que ao longo dos anos ajudam a registrar a história da humanidade.

Diversas peças interessantes do acervo fazem parte da mostra, como uma camêra fotográfica da Kodak de 1888, uma Koilos, de 1904 e também antigos projetores de filme.

Exposição com câmeras fotográficas e projetores no Museu de Pindamonhangaba. (Foto: Allan Modesto/PortalR3)

A exposição acontece no piso superior do prédio, que foi reaberto ao público após um longo período fechado devido a pandemia do coronavírus. Além desta exposição, o público ainda pode conferir outras com fotos antigas de Pindamonhangaba e de brinquedos antigos. A gestora do museu, Elena Alves, explica o novo horário de funcionamento e faz um convite  à população. (vídeo)
.
O Museu Histórico e Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina, fica na rua Marechal Deodoro da Fonseca, 260, na região centraal da cidade.

Botão Voltar ao topo