fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒
Tendência

VÍDEO: Ketiley Batista é o atletismo de Pinda nas Olimpíadas de Tóquio

Técnico Luiz Gustavo Consolino previa jovem nas Olimpíadas de Paris, mas sonho foi antecipado para Tóquio

Classificada para os Jogos Olímpicos de Tóquio, Ketiley Batista foi o centro das atenções na tarde desta sexta-feira, dia 2 de julho, em Pindamonhangaba. A jovem que completa 22 anos de idade no dia 13 de julho, vive um momento de comemoração, agradecimento e realização de um sonho que teve início lá no ano de 2014 na pista do Centro Esportivo João Carlos de Oliveira, o João do Pulo, um dos grandes nomes do Brasil em Olimpíadas.

Ketiley fala sobre a emoção de conquista a vaga para os Jogos de Tóquio. (Foto: Allan Modesto/PortalR3)

Antes de participar de uma carreata, Ketiley falou sobre a emoção de ter seu nome confirmado oficialmente, no dia 1º de julho, pela Confederação Brasileira de Atletismo como uma das atletas que estará defendendo o Brasil nos Jogos de Tóquio.

Ketiley nasceu em Caraguatatuba e ainda bebe foi com os pais morar na Bahia. Em 2009, a jovem veio morar com a irmã em Ubatuba e no ano seguinte, mudou-se para Pindamonhangaba. Alguns anos depois conheceria o técnico Luiz Gustavo Consolino e após algumas tentativas do professor, em 2014 ela iniciou seus primeiros passos no esporte. O professor fala com emoção e felicidade de ver depois de anos de dedicação, a pupila classificada para a principal competição do planeta. (vídeo)

Ketiley treinando no “João do Pulo”. (Foto: Allan Modesto/PortalR3)

Faço a mesma pergunta aos dois. Qual é o sentimento ao olhar a pista do João do Pulo, onde tudo começou? (vídeo)

A carreata saiu do Centro Esportivo João do Paulo e levou atleta e o técnico até a prefeitura, onde foram recepcionados pelo prefeito e vice e, na sequência, participaram de uma entrevista coletiva.

Antes da saída, Ketiley recebeu a comenda “João do Pulo” que havia sido concedido a ela pela Câmara através de indicação do vereador Magrão. (Foto: Allan Modesto/PortalR3)

Isael Domingues destacou a importância do feito da jovem que iniciou seus passos no esporte em Pindamonhangaba e seguiu até conquistar uma vaga olímpica, tornando-se uma referência para os mais jovens. El também enfatizou o investimento que vem sendo feito no Esporte da cidade. (vídeo)

Ketiley Batista; prefeito Isael Domingues; Everton Chinaqui, secretário de Esportes e o técnico Luiz Gustavo. (Foto: Allan Modesto/PortalR3)

Após o momento de celebridade, Ketiley terá o final de semana para descansar e na segunda-feira estará de volta aos treinos. Ela integra-se a Seleção Brasileira a partir do dia 16 de julho, saindo do Brasil em direção a Saitama, no Japão, onde os atletas brasileiros passarão pelo período de aclimatação antes das Olimpíadas.

Veja também

Botão Voltar ao topo