fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Prazo para a obtenção de índices olímpicos no atletismo termina dia 29 de junho

Nubia Soares. (Foto: Wagner Carmo/CBAt)

O prazo para obtenção de índices e para a soma pontos no Ranking da World Atlhetics, outro critério para assegurar vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio, termina nesta terça-feira (29/6). A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) deve anunciar na quarta-feira (30) os integrantes da seleção olímpica.

Em busca dos índices e de pontos, mais dois brasileiros competiram na Europa no fim de semana, além de Thiago Braz, que venceu o salto com vara (5,80 m), de Ketiley Batista, segunda colocada nos 100 m com barreiras (13.17), e de Rosangela Santos, que obteve 11.35 nas semifinais dos 100 m, no True Athletes Classics 2021, disputado em Leverkusen, na Alemanha.

A mineira Núbia Aparecida Soares (Clã Delfos-MG) disputou o Campeonato Espanhol, em Getafe, e terminou em segundo lugar, com 14,26 m (2.6). Como estrangeira, mesmo treinando em Guadalajara e integrando a equipe do Barcelona, ela teve direito a apenas três saltos. A espanhola Ana Peleteiro foi a campeã, com 14,61 m (-0.8). A brasileira compete nesta terça-feira em Castellon, também na Espanha.

Já o pernambucano José Fernando Ferreira Santana, conhecido como Baloteli (Projeto Atletismo Campeão-PE), somou 7.784 pontos no decatlo na competição de provas combinadas de Varsóvia, na Polônia, terminando em terceiro lugar. O campeão foi o polonês Pawel Wiesiolek, com 8.333 pontos, seguido do tcheco Marek Lukas, com 7.874.

Botão Voltar ao topo