fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Secretaria doa 1,1 mil mudas durante Semana do Meio Ambiente em Taubaté

Doação de mudas em Taubaté. (Foto: Divulgação/PMT)

Durante as ações da Semana do Meio Ambiente em Taubaté, de 02 a 12 de junho, a Secretaria de Meio Ambiente de Taubaté (Sema) realizou o plantio de 55 árvores e doou 1.100 mudas para a população.

No Parque do Itaim, com a participação da Polícia Ambiental, foram plantadas 22 árvores nativas da Mata Atlântica, e no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) 23 árvores frutíferas e ornamentais estão plantadas em uma área onde está prevista a construção do “Parcão”.

Durante evento na Praça Dom Epaminondas, a Sema doou de 400 mudas de árvores frutíferas aos munícipes, dentre elas espécies de Grumixama, Uvaia, Jaracatiá e Pitanga. Participaram do evento a equipe da Defesa Civil, realizando conscientização contra queimadas e a equipe da EcoTaubaté realizando conscientização sobre coleta seletiva de resíduos.

A 11ª edição da exposição “Plante Boas Ideias”, do projeto Semeando Cores, mostrou os trabalhos dos alunos de arte com materiais recicláveis, sob coordenação da professora Margarida Fournier da Secretaria de Cultura, com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente. Os alunos receberam mudas de Palmito Jussara (espécie ameaçada de extinção) junto com a certificação pela participação no projeto. A mostra está disponível no site da prefeitura.

No último sábado, 12 de junho, aconteceu o encerramento da Semana do Meio Ambiente. No Mercatau, a SEMA doou 700 mudas de árvores nativas, dentre elas árvores frutíferas, ornamentais e espécies indicadas para recomposição de mata ciliar. Participaram do evento a Defesa Civil, a EcoTaubaté e a Polícia Ambiental. Na feira de adoção com animais do Centro de Controle de Zoonozes (CCZ) foram adotados 3 gatos.

Botão Voltar ao topo