fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Parque Novo Horizonte comemora 43 anos de fundação em São José

Livro da Fundação Cultural Cassiano Ricardo relata trajetória do bairro e seus moradores. (Foto: Adenir Britto/PMSJC)

Pelo segundo ano consecutivo, a tradicional macarronada promovida pela Prefeitura e a comunidade no bairro Novo Horizonte pelo Dia do Trabalhador e fundação do bairro, não ocorrerão. Isto, em função da pandemia e conforme determinações do Plano São Paulo de prevenção à Covid-19.

No entanto, para registrar esses 43 anos de existência, a Prefeitura reuniu imagens em vídeo para contar um pouco desta deliciosa festa. As imagens serão veiculadas nas redes sociais da Prefeitura, relacionadas abaixo.

Tudo começou em 1.978, ainda com um churrasco comunitário. Depois, a partir do terceiro ano, as comemorações foram à base de macarronadas, a cada ano sucessivamente. A cada ano, a macarronada era servida em um determinado local do bairro.

Muitas pessoas também levavam o delicioso almoço para casa, que era preparado por voluntários e servidores das Prefeitura.

O público que visitava a festa era cada vez mais crescente, inclusive muitas pessoas vinham de outras cidades da região. Durante o evento também ocorriam shows e feiras populares.

Trajetória de um bairro

O vídeo mostrará imagens de moradores ilustres como Adriano da Silva, filho de dona Albina, uma das moradoras que ajudou a fundar o bairro. Aparecido Silva, morador no Novo Horizonte há 40 anos fala de sua vivência no bairro, onde constituiu sua família.

Medalhista

Outro destaque do bairro é a ex-moradora do local, a skatista joseense Pâmela Rosa. Ela valoriza muito o bairro em que passou sua infância e juventude. A premiada skatista entrou agora na reta final de preparação para a conquista da vaga na Olimpíada de Tóquio, que será disputada em julho.

Onde assistir o vídeo
Instagram
: @prefeiturasjcamposoficial
Face: PrefeituraSJC
Youtube: PrefeituraSJCamposoficial

Botão Voltar ao topo