fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Pindamonhangaba discute reativação da canoagem no Haras Paulista

Participantes da reunião. (Foto: Divulgação)

Por muitos anos, Pindamonhangaba foi destaque no cenário nacional pela prática da canoagem na represa da fazenda Haras Paulista, de propriedade do governo do Estado. Com o objetivo de resgatar esse projeto, a prefeitura de Pindamonhangaba participou de uma reunião no escritório do DAEE, em Taubaté.

A pauta do encontro foi discutir as ações que precisam ser tomadas para reativar a canoagem na APTA Polo Regional de Pindamonhangaba, conhecido por muitos como Haras Paulista. A Secretaria de Esportes vem trabalhando para que o município volte a ter esse esporte que por muitos anos trouxe alegria à população.

Pela Prefeitura de Pindamonhangaba participaram do encontro os representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (diretor Rafael Cavalcante, engenheira Elis Carolina e servidor Pedro Cunha) e da Secretaria de Esportes (assessor Rafael Ussier). Pelo Governo do Estado, estiveram presentes as diretoras do DAEE, Fernanda Mendes e Márcia Elisa da Silva, o diretor da APTA Sérgio Henrique Schalch e o Técnico Ambiental da Cetesb Osvaldo Ussier.

“Queremos muito que isso retorne pois além da qualidade e do resultado físico, o esporte tem uma finalidade social e a canoagem pode somar muito forte nessa missão que determinamos ao assumir a SEMELP”, comentou o secretário de Esportes, Everton Chinaqui.

Botão Voltar ao topo