fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

“Aparecida Debate” fala do sentido da Quaresma e o impacto da pandemia nas celebrações

(Foto: Divulgação)

O tema do Aparecida Debate desta terça-feira (16/02), às 21h30, é “O sentido da Quaresma”. A produção da TV Aparecida vai falar sobre o período de 40 dias que prepara os fiéis para a Semana Santa e a Páscoa, a mais importante festa do calendário litúrgico cristão.

O impacto da pandemia da Covid-19 também será abordado no programa. Algumas das tradicionais celebrações ligadas a esse período, como procissões e meditação da Via-Sacra, deverão ser diferentes em 2021. Como os católicos, então, viverão esse tempo de 40 dias em casa, que começa na Quarta-feira de Cinzas e vai até o Domingo de Ramos?

Com apresentação do jornalista Eduardo Miranda, o Aparecida Debate terá a participação de dois religiosos para discorrerem sobre a importância do simbolismo dos 40 dias, que representa o tempo que Jesus Cristo passou no deserto. Trata-se de um período em que os fiéis são convidados a refletir sobre a Palavra de Deus e expressar a fé.

Entre as questões que serão discutidas no programa estão a importância da Quaresma na vida do cristão, qual é o espírito desse tempo, por que a Quaresma não deve ser confundida com um momento de tristeza e quais seriam as penitências recomendadas.

Para falar sobre o tema religioso participa o padre Márcio Fabri, Missionário Redentorista, formado em Filosofia e Teologia, especializado em Bioética e professor do Instituto São Paulo de Estudos Superiores. E ainda Dom Jaime Spengler, Arcebispo de Porto Alegre e vice-presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).

Aparecida Debate, terça-feira, às 21h30

Botão Voltar ao topo