fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Bloqueio Sanitário mantém fiscalização nas divisas do município de São Sebastião

(Foto: Dpcom/PMSS)

A Prefeitura de São Sebastião mantém a realização de bloqueios sanitários educativo nas divisas do município para conscientização de motoristas em veículos com placas de outras cidades, sobre medidas e protocolos sanitários de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19).

As ações seguem até quarta-feira (30), das 9h às 17h. Muitos admitiram escolher São Sebastião como local para a passagem do ano. É o caso de Ana Cristina, que vem do interior do Estado, da cidade de São Manuel, e diz que São Sebastião já estava nos planos da família há meses, para o Réveillon deste ano.

“Infelizmente temos essa situação de pandemia. Estamos tomando todos os cuidados e seguindo todas as recomendações”, comentou.

Já Luiz Fernando vem de Paraty em direção à Costa Sul de São Sebastião para passar a virada do ano ao lado da mãe. “É muito difícil tudo isso que estamos passando. E por essa dificuldade não posso perder a oportunidade de ficar do lado de quem amamos, mas sempre com todos os cuidados, máscara e álcool em gel”, considerou.

Mais de 1000 – Só nesse final de semana, mais de mil veículos passaram pelos bloqueios sanitários. Nesse domingo (27), 592 carros foram orientados, com ação mais intensa na Costa Norte, com 351 veículos foram abordados. No sábado (26), 642 carros foram abordados, com o registro de mais carros orientados na Costa Sul do município, cerca de 640.

A Guarda Civil Municipal (GCM) e o Departamento de Tráfego (Detraf), ambos da Secretaria de Segurança Urbana (SEGUR), apoiam os profissionais da área da saúde, enfermeiros que aferem a temperatura dos passageiros, e os agentes sanitários orientam turistas e veranistas quanto ao uso obrigatório de máscara e utilização de álcool em gel, além de alertar para que evitem aglomerações.

Além da Secretaria de Saúde (SESAU), a ação conta com apoio do Departamento de Vigilância em Saúde, Polícia Militar (PM), Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Fundação de Saúde Pública de São Sebastião (FSPSS).

Botão Voltar ao topo