fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Bicampeão mundial é destaque no Jeri LongbBoard Surf Festival

Phil Rajzman vai brigar pelo título brasileiro de Longboard neste fim de semana, no litoral cearense (Foto: Mário Nardy)

Chegou a vez dos pranchões, que invadem as paradisíacas praias cearenses de Jericoacoara a partir de quinta-feira (10) até domingo (13), no VI Jeri Longboard Surf Festival. Única etapa do campeonato brasileiro da modalidade, um dos maiores destaques é a participação de Phil Rajzman, bicampeão mundial de longboard (2007 e 2016).

O atleta enfrentará, na categoria profissional, feras como Théo Cabeleira, santista expoente da novíssima geração; Jeferson Silva, vice-campeão da etapa de Nova Iorque da WSL e campeão do evento de Jeri/2019; além de Rodrigo Sphaier, brasileiro que atualmente mora em Portugal e campeão da última etapa do circuito mundial 2019. O Jeri Longborad Surf Festival definirá os campeões profissionais das categorias masculina e feminina de 2020.

Natural do Rio de Janeiro, Phil Rajzman tem 38 anos e faz parte da elite do surfe mundial desde 1997. Além de ser bicampeão mundial de longboard (2007 e 2016), o atleta coleciona títulos, como o de bicampeão Pan-Americano (2007 e 2009), campeão Sul-Americano (2017) e campeão Brasileiro (2012), entre outros. Essa é a segunda vez que Rajzman participa do Tour de Jeri, onde também competiu no ano passado.

“Fiquei encantado com Jericoacoara, bem rústico. As ondas de lá são incríveis, parece até que se está fora do Brasil, se compararmos com outros lugares do país. Onda perfeita abre do início ao fim”, conta o atleta, que no evento terá uma companhia especial: sua filha de nove meses, Coral, que estreará na torcida em uma disputa ao lado da mãe, Julli. “Minha filha será minha principal motivação neste Tour.

Outro incentivo são as pranchas que desenvolvo para uso próprio e, também, para comercialização no Brasil. Essa é a primeira competição com as minhas próprias pranchas e estou muito satisfeito com o resultado dos meus equipamentos”, completa. Para o evento de Jeri, Rajzman tem o patrocínio da marca de cerveja Corona.

O evento

Realizado pela CBSurf – Confederação Brasileira de Surfe, que promove a difusão e o fortalecimento da cultura do surfe no país, o VI Jeri Longborad Surf Festival conta com a participação de grandes atletas do Brasil e do mundo.

As categorias em disputa são:

– Profissional: Pro/AM Masculino e Pro/AM Feminino;

– Amadores: Júnior (18-); Master (35+); Legends (50+); Super Legends (55+); Open Feminino (sem limite de idade) e Open Masculino (sem limite de idade);

– Kids/Social (para crianças da comunidade); Masculino, Feminino e Open; Iniciante Masculino; Iniciante Feminino (exclusiva para os integrantes do Clube de Longboard do Ceará e convidados);

– Surfe Adaptado: exibição do ‘Projeto Sonhando Sobre as Ondas’, do surfista Francisco Atanásio Bichinho, um dos maiores ativistas do surfe adaptado no Brasil e no mundo;

– e Desafio da Pedra Furada: Remada competitiva e Passeio.

A premiação da categoria Profissional será de R$ 20 mil em dinheiro, divididos igualmente entre homens e mulheres e distribuídos de acordo com o livro de Regras da CBSurf. Todos os finalistas receberão troféus e kits dos patrocinadores.

Nas categorias amadoras a premiação será de pranchas de longboard para os campeões, além de troféus e kits para os finalistas. Para o ‘Desafio da Pedra Furada’ os três primeiros colocados de cada modalidade receberão medalhas e kits. https://www.youtube.com/c/Jerilongsurffestival.

Botão Voltar ao topo