fbpx

PM Ambiental impede soltura de balão e detém trio em Guaratinguetá

(Foto: Divulgação/Polícia Ambiental/SSP)

A Polícia Militar Ambiental conseguiu impedir a soltura de uma balão ecológico e deter o trio responsável pela prática, na manhã de quarta-feira (28), em Guaratinguetá, na região do Vale do Paraíba.

Equipes do 3º Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) foram até o centro da cidade, na rodovia Paulo Virgínio, verificar uma denúncia anônima. No local, flagraram três homens, entre 30 e 61 anos, com o balão já inflado no ar, a 10 metros de altitude, preso apenas por uma corda que era segurada por um dos envolvidos.

Apesar de ecológico, a prática não era autorizada pelo órgão competente, além de colocar em risco embarcações e aviões. Por isso, o trio foi detido e levado ao 1º Distrito Policial do município.

O balão, de seis metros de comprimento, a bandeira que estava acoplada a ele, além de outro materiais, como barbante, carretel, alicate, estilete, arame, fitilhos, fita adesiva, papeis com parafina, etiquetas e uma forma metálica foram apreendidos para perícia.

A ocorrência foi registrada como atentado contra a segurança de transporte marítimo, fluvial ou aéreo e o trio responderá em

Botão Voltar ao topo