fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Com apresentação de emenda, Fundo Municipal de Turismo tem votação adiada na Câmara de Pindamonhangaba

Outros dois Projetos de Lei com novas denominações de vias públicas foram aprovados pelos vereadores do município. (Foto: Divulgação/CMVP)

Os vereadores de Pindamonhangaba promoveram na segunda-feira, dia 31 de agosto,a 30ª Sessão Ordinária de 2020. Por unanimidade, os parlamentares da cidade aprovaram os requerimentos, indicações e dois Projetos de Lei que denominam logradouros públicos e que estavam relacionados na Ordem do Dia da reunião plenária. O outro Projeto de Lei que “Dispõe sobre a criação do Fundo Municipal de Turismo de Pindamonhangaba – FUMTUR” recebeu uma emenda e teve sua votação adiada por força do Regimento Interno da Casa.

Rua no Parque Shangrilá
Na sequência da sessão ordinária, o plenário aprovou por unanimidade o Projeto de Lei n° 87/2020, da vereadora Gislene Cardoso – Gi, que “Denomina Rua Treze do Bairro Parque Shangrilá, de JOSÉ LUIZ PEREIRA BOMFIM (Zé Topógrafo)”.

Biografia
José Luiz Pereira Bomfim, conhecido como Zé Topógrafo, nasceu na cidade de São Luiz do Paraitinga e era filho de Joaquim Pereira Bomfim e de Benedita de Assis Ramalho. Com aproximadamente 20 anos de idade veio morar em Pindamonhangaba e construiu uma família com 3 filhos. Entrou na prefeitura de Pindamonhangaba para exercer a função de topógrafo e permaneceu ali até se aposentar, ajudando as pessoas que necessitava do seu serviço de topografia. Ficou conhecido por todos em Pindamonhangaba, nos bairros e área rural, pelo seu jeito simples e carismático.

Ele também gostava de politica. Chegou a se candidatar para vereador, sendo bem votado, pois achava que sendo eleito poderia ajudar mais pessoas. Não foi eleito mas continuou sua luta ajudando as pessoas em todo lugares da cidade.  Faleceu em 09 de dezembro de 2018 em Pindamonhangaba.

Loteamento Santa Clara/Crispim
Fechando a votação da tarde, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei n° 107/2020, do vereador Renato Nogueira Guimarães – Renato Cebola, que “Denomina de Rua PEDRO SAQUETTI a Rua 16 do Loteamento Santa Clara, localizado no bairro do Crispim”.

Biografia
Pedro Saquetti nasceu no dia 13 de janeiro de 1936 na colônia do Píagui em Guaratinguetá. Filho de Elias Saquetti e Josephina Zangrandi, Pedro teve 11 irmãos. Aos sete anos de idade veio morar na Fazenda Sapucaia, em Pindamonhangaba. Já aos 17 anos de idade, a família mudou-se para uma chácara no bairro Santana. Aos 21 anos se casou com Ziza Polônia Saquetti e dessa união nasceram oito filhos: Lucélia, Luiz Antônio, Leila, Lélio, Sueli, Luciana, Clemilda e José Messias. Pedro teve também 12 netos e 2 bisnetos.

Pedro Saquetti começou a trabalhar na Aísa Alumínios do Brasil. Em seguida trabalhou na Willys-Overland do Brasil. Depois trabalhou por 2 anos na Construtora Wysling Gomes Ltda; na J P Urner SA Engenharia e na A. Araujo S.A. Engenharia e Montagens. Em 1972, formou-se mecânico de manutenção pelo Senai e passou a trabalhar na Alcan Alumínio do Brasil, onde se aposentou em 1991. Pedro sempre foi uma pessoa muito ativa. Há dois anos, em 2018, foi diagnosticado com leucemia crônica, mas esteve sempre de pé e pronto para lutar e enfrentar mais um desafio, sem nunca reclamar de nada. Ele faleceu no dia 5 de novembro de 2019.

Botão Voltar ao topo