fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São Sebastião atualiza protocolos do plano de contingência para infecção humana pelo coronavírus

Reunião tratou do Plano Municipal de Contingência para Infecção Humana pelo novo coronavírus (COVID-19). (Foto: Divulgação/PMSS)

A prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU), realizou uma reunião, nesta terça-feira (3), que tratou do Plano Municipal de Contingência para Infecção Humana pelo novo coronavírus (COVID-19).

Na pauta, os procedimentos que serão adotados na rede municipal de saúde, além do fluxograma que segue os planos de contingência nacional e estadual.

Vale lembrar que médicos e enfermeiros receberam o primeiro treinamento no Hospital de Clínicas de São Sebastião (HCSS) para lidar com os possíveis casos suspeitos da doença em fevereiro deste ano.

É importante salientar que não existe nenhum caso suspeito da doença no município.

A secretária de Saúde, Ana Soares, afirmou que a cidade tem estrutura necessária para atender todos os pacientes que precisarem da rede de saúde municipal.

“Nossos profissionais estão sendo treinados para lidar com esse novo desafio. Não há motivos para pânico. Estamos atentos diariamente às instruções do Ministério da Saúde”, assegurou a secretária.

O que são coronavírus?
Os coronavírus são uma grande família de vírus que podem causar desde resfriados comuns até doenças respiratórias graves e de importância para a saúde pública como a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS) e a Síndrome Respiratória do Oriente Médio (MERS).

O novo coronavírus descoberto em dezembro de 2019 na China (SARS-CoV-2) é o agente causador da doença pelo coronavírus 2019 (COVID-19).

Como parte da campanha de prevenção ao coronavírus Covid-19, o Ministério da Saúde lançou aplicativo para iOS e Android com informações sobre a doença, instruções para a população e mapa das unidades de saúde que podem fazer o atendimento em caso de suspeita.

Botão Voltar ao topo