fbpx

Aparecida sedia 1ª edição do Encontro Luz e Vida

Atividade quer refletir sobre o papel das famílias católicas na sociedade. (Foto: Thiago Leon/PMC)

A Capital Mariana do Brasil recebe, nos dias 02 e 03 de novembro, casais de todo o país no 1º Encontro Luz e Vida. O congresso, realizado no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, em Aparecida (SP), promove momentos de reflexão e formação sobre o papel das famílias na sociedade. Cerca de 1300 pessoas já se inscreveram para participar das atividades.

A temática está no centro das preocupações da Igreja Católica. Em 2015, por exemplo, o Papa Francisco realizou um Sínodo para tratar apenas de assuntos relacionados a vida familiar.

Os resultados do encontro de bispos de todo o mundo deram origem a Exortação Pós Sinodal “Amor Laetitia”. O documento se juntou a outras centenas de publicações dos papas sobre as famílias, emitidas desde 1439, quando o Concílio de Florença escreveu sobre o tema pela primeira vez.

“O encontro surgiu graças ao pedido de casais de vários estados do país. Eles sempre solicitavam um encontro nacional de formação para as famílias. Sendo assim, nada melhor do realiza-lo na casa da Mãe de todos os brasileiros”, conta o padre Chrystian Shankar, responsável pela condução do evento.

Além do religioso, o casal Ricardo e Eliana Sá também dirigem as palestras ao longo dos dois dias. A animação fica por conta de Samuel Ferreira e banda.

O encontro utiliza a estrutura do Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida. Localizado no pátio do Santuário Nacional de Aparecida, no eixo Rio – São Paulo, o espaço se localiza entre duas grandes capitais, o que facilita a presença de pessoas de todo o país.

Além do lugar privilegiado, o Centro de Eventos oferece estrutura completa com sanitários, salas, foyer e camarins. Espaços como a arena e o boulevard serão utilizados durante o encontro, para melhor acolher os participantes.

A segurança e a limpeza do espaço também serão fornecidas pela equipe do Centro de Eventos. Ao mesmo tempo, para garantir o funcionamento do congresso, profissionais de telefonia e internet wireless também darão suporte ao evento, que se encerra no próximo domingo.

Botão Voltar ao topo