publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Polícia Ambiental realiza apreensões de objetos ilícitos na cidade de Cunha

Objetos apreendidos apresentados no Distrito Policial. (Foto: Divulgação/Polícia Ambiental/PMESP)

A Polícia Ambiental apreendeu na sexta-feira, dia 18, diversos instrumentos chamariz de amimais silvestres, armas, munições e material para recarga de cartuchos em Cunha.

Conhecido pelo nome de “Pio”, o instrumento sonoro é capaz de atrair animais silvestres. Em Cunha, na tarde desta sexta-feira (18), a Polícia Ambiental apreendeu diversos modelos do petrecho, além de armas, munições e material utilizado para recarga de cartuchos de arma de fogo.

A ação aconteceu durante patrulhamento realizado pelos policiais do Tático Ambiental – Operação São Paulo mais Seguro – o local foi encontrado após denúncia sobre caça ilegal com emprego de arma de fogo, bairro Retiro, zona rural da cidade.

Durante a fiscalização, diversos “Pios” – dezenove modelos diferentes do instrumento sonoro capaz de chamar animais silvestres com o som emitido – foram encontrados pela equipe, três armas de fogo e uma de pressão – espingarda calibres 32, 36, um revolver .38 e uma de pressão calibre 5.5. Além das armas, munições calibres 762, 556, 20, 22, 36 e 38 também foram apreendidas. Uma ave que estava no local mantida em cativeiro sem autorização do órgão competente, foi resgatada pela equipe.

O responsável foi preso e conduzido ao distrito policial da cidade e liberado após pagamento de fiança de R$400 reais e responderá por Posse Ilegal de Arma de Fogo e Crime Ambiental.

A Polícia Ambiental multou o homem em R$1000 mil.

A ave foi destinada ao CETAS – Centro de Triagem de Animais Silvestres – de Lorena e recebera os cuidados para ser reintroduzida à natureza.

*Com a apreensão de ontem (19), a polícia contabiliza um total de 241 armas de fogo na região, grande parte delas vinculada a caça ilegal de animais silvestres.

*Pios são instrumentos sonoros que emitem som que atraem animais, utilizados por observadores e fotógrafos. No caso dos caçadores, os amimais são atraídos para o abate ou captura.

Botão Voltar ao topo