PM prende três pessoas por extorsão em Guaratingetá

Por: Share:

A Polícia Militar foi informado, via telefone de emergência 190, que indivíduos estariam dentro de uma agência de turismo, em Guaratinguetá, realizando possível roubo.

De imediato, as equipes deslocaram até o local onde depararam com a proprietária da agência, a qual havia recebido uma ligação na madrugada, entre 2h e 2h30, onde um homem mencionava que havia sequestrado sua filha e o genro, exigindo dinheiro para libertá-los (combinando que uma pessoa pegaria a quantia em dinheiro na porta da agência, sendo que a vítima colocou a quantia de R$ 4.550,00 mais algumas jóais em uma sacola).

Os policiais militares passaram a orientar a vítima e conseguiram deter uma mulher, que confessou a participação na extorsão, informando a participação de mais dois homens, os quais foram detidos por policiais militares de Lorena. Partes conduzidas ao Plantão Policial.

Nesse ínterim, equipe equipe de policiamento de São José dos Campos, conseguiram fazer contato com a filha da vítima e seu genro, que alegaram estar bem e em casa, tranquilizando a vítima, comprovando se tratar de extorsão.

Importante ficar atento para não “cair” no golpe do falso sequestro:
Ao receber ligação, pare, pense e fique calmo, não dê nomes de parentes, desconfie da ligação e tente contato com seus familiares.
Mantenha a calma, oriente os idosos, para evitar que sejam vítimas e sempre dê queixa na polícia.