fbpx

Prefeitura distribui repelentes aos alunos da Rede Municipal de Pindamonhangaba

Foram investidos R$ 97,5 mil para a compra de 5 mil frascos de repelentes

Entrega de repelentes na Escola Municipal “professor Jairo Monteiro”, no Vila Rica em Pindamonhangaba. [Foto: Allan Modesto | PortalR3]
Em resposta ao aumento alarmante de casos de dengue no Vale do Paraíba, a prefeitura de Pindamonhangaba iniciou a distribuição de repelentes para os alunos da rede municipal nesta quarta-feira (8). A ação visa evitar picadas de insetos, principalmente do mosquito Aedes aegypti – o transmissor da dengue.

A distribuição iniciou nesta semana em todas as unidades escolares da rede municipal e vai beneficiar cerca de 14.500 estudantes. A Escola Municipal “professor Jairo Monteiro”, no Vila Rica, foi escolhida para o evento simbólico de entrega dos repelentes, onde autoridades municipais, pais e responsáveis dos alunos, participaram do momento. A secretária de Educação, Luciana Ferreira, confirmou que foram investidos R$ 97,5 mil na compra de 5 mil frascos de repelente, estimando cobrir as necessidades dos alunos por dois meses.

Além da distribuição de repelentes, especialistas recomendam medidas adicionais de prevenção, como a eliminação de água parada, uso de redes mosquiteiras e campanhas de conscientização pública, para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, vetor da dengue​.

Entrega de repelentes na Escola Municipal “professor Jairo Monteiro”, no Vila Rica em Pindamonhangaba. [Foto: Allan Modesto | PortalR3]
A iniciativa da prefeitura de Pindamonhangaba é um exemplo de como as autoridades locais podem intervir de forma proativa para proteger a saúde pública, especialmente em regiões onde a dengue tem apresentado um aumento significativo de casos e colocado a população em risco.

GALERIA DE FOTOS

Botão Voltar ao topo