fbpx

Ilhabela: Projeto Peixinho Azul completa um mês atendendo crianças autistas

As atividades são realizadas com a participação do pai ou da mãe da criança. (Foto: Divulgação/PMI)

O Projeto Peixinho Azul, em Ilhabela, que visa aulas de adaptação ao meio líquido para crianças dentro do espectro autista, completa um mês, após seis encontros de sucesso e muita alegria. As aulas acontecem todas as sextas-feiras, na piscina do Polo de Educação Integrada de Ilhabela, da Barra Velha.

Uma realização da Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Saúde, tem como objetivo atender crianças autistas, com idade mínima de cinco anos, que estejam em tratamento e que sejam encaminhadas por médico ou terapeuta, as aulas irão possibilitar o desenvolvimento motor, psicossocial e autoconfiança, ressaltando que a água pode ajudar no relaxamento, redução dos sintomas de ansiedade e melhora dos tônus musculares.

As atividades são realizadas com a participação do pai ou da mãe da criança. Diferente das demais terapias, são os pais que desenvolvem as atividades a partir das orientações da professora Daniela Goes, responsável pelas aulas.

Segundo a professora, essa parceria é muito importante para o desenvolvimento das crianças. E nesse primeiro mês do projeto, pode-se notar a superação dos medos, ganho de confiança, a redução da ansiedade e a felicidade dos pais. “É emocionante ver essa interação entre pais e filhos. Algumas mães não sabem nadar, mas pelos filhos estão superando seus medos e aprendendo junto”.

Botão Voltar ao topo