fbpx

PRF apreende mais de 5 mil pares de calçados falsificados na Fernão Dias

Carga saiu de Minas Gerais e seguia para o Brás, em São Paulo. (Foto: PRF)

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu um homem transportando cerca de 5.000 pares de calçados pela rodovia Fernão Dias (BR-381). Todos eles eram produtos falsificados de marcas bastante conhecidas e estavam sendo levados para o Brás, conhecida região de comércio popular de vestuários em São Paulo.

O flagrante ocorreu em Atibaia/SP, quando uma equipe da PRF realizava fiscalização de rotina. Ela abordou um caminhão-baú pequeno que passava e, ao pedir a nota fiscal dos produtos transportados, o motorista já informou logo que não possuía e que se tratava de calçados falsificados.

A contrafação foi descoberta com cerca de 5.000 pares de calçados infantis, inclusive para crianças de 1 a 3 anos, e adultos. Eles estavam embalados em sacos pretos em quantidades que variavam entre 12 e 20. O motorista informou que o caminhão foi embarcado em Nova Serrana/MG e, para levar ao Brás, receberia R$ 350,00 pela viagem.

O motorista, de 33 anos de idade, e o caminhão com os produtos, estão sendo apresentados à Polícia Civil em Atibaia, para o laudo dos produtos e o registro do crime contra registro de marca, conforme Lei 9.279/96.

Botão Voltar ao topo