fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Caraguá realiza 10º Jogos Recreativos e Esportivos Municipais do Idoso

(Foto: Luis Gava/PMC)

Neste sábado (30/03), o Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), de Caraguatatuba, recebeu a abertura do 10º Jogos Recreativos e Esportivos Municipais do Idoso (JOREMI). O evento foi promovido pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação durante todo o dia.

A abertura do JOREMI 2019 contou com a presença do prefeito Aguilar Junior, do secretário de Esportes, Flávio Nishiyama, do secretário dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, Léo Macedo e dos vereadores Evandro do Nascimento (Vandinho) e João Silva de Paula Ferreira (De Paula).

O prefeito Aguilar Junior agradeceu a presença de todos os presentes, especialmente aos atletas de Caraguatatuba, que vêm sendo exemplo de busca constante por uma vida saudável, cheia de alegria e vigor. “A cada abraço recebido por vocês, eu me renovo. Vocês são símbolo da garra, que muitas vezes, perdemos em nossa juventude. Muito obrigada por serem um exemplo de alegria e vontade de viver”, ressaltou.

O objetivo dos jogos é proporcionar aos idosos momentos de descontração, integração e socialização. Além disso, promover atividades que fornecem bem estar físico e mental, com orientação profissional especializada.

As modalidades dos jogos deste sábado foram: atletismo (masculino e feminino); buraco (masculino e feminino); dominó (masculino e feminino); damas (masculino e feminino); natação (masculino e feminino); tênis de campo (masculino e feminino); tênis de mesa (masculino e feminino); malha, truco, vôlei adaptado (masculino e feminino); bocha e xadrez (masculino e feminino).

O 10º JOREMI foi a seletiva para os 23º Jogos Regionais dos Idosos (JORI), que se realizam de 30/04 a 05/05, ainda este ano, em São Sebastião, exceto nas modalidades dança de salão, vôlei adaptado e coreografia, pois já há equipes definidas.

Botão Voltar ao topo