fbpx

Taubaté vence Pinheiros e conquista a Taça Paulistana de Handebol

Com a vitória no clássico, o Handebol Taubaté/FAB/Unitau é campeão da Taça Paulistana e termina a primeira fase do Super Paulistão com 100% de aproveitamento. (Foto: Renato Antunes/MAXX SPORTS)

O Handebol Taubaté/FAB/Unitau venceu no último sábado, dia 12, a equipe EC Pinheiros, em partida válida pela final da Taça Paulistana (1° fase do Super Paulistão). O time taubateano venceu por 34 a 30 o time da capital paulista, em jogo de 1h33m.

Com a vitória no clássico, o Handebol Taubaté/FAB/Unitau é campeão da Taça Paulistana e termina a primeira fase do Super Paulistão com 100% de aproveitamento.

O jogo:

O técnico Marcus Tatá colocou em quadra a formação inicial com Rick, Cleber, Denys, Thiago, Guilherme Oliveira, Pará e Vinícius. Como já era de se esperar, a partida contra E.C. Pinheiros foi a mais disputada até o momento. O jogo foi equilibrado desde o segundo inicial, isso foi observado até na pontuação final da primeira etapa. Primeiro tempo se encerra com um empate no placar, Handebol Taubaté/FAB/Unitau 14 X 14 E.C. Pinheiros.

Já no segundo tempo, o Handebol Taubaté/FAB/Unitau procurou aproveitar as pequenas chances e decidir o jogo nos detalhes de cada jogada. O placar final da partida foi Handebol Taubaté/FAB/Unitau 34 X 30 E.C. Pinheiros.

O melhor jogador em quadra foi o armador esquerdo, Guilherme Valadão, do Handebol Taubaté/FAB/Unitau.

”A sensação de ganhar é sempre boa, ganhar um título em cima do Pinheiros é maravilhoso, mas nós temos que manter os pés no chão. Em duas semanas, estaremos jogando o Pan, que é nosso maior objetivo, e lá sim será importante ganhar.

O título nos mostra que o trabalho está sendo feito da maneira correta e, mais do que isso, que o time está trabalhando de uma boa maneira. Muito feliz em ser campeão em casa, ver a torcida vibrando do jeito que vibrou”, disse o armador esquerdo do Handebol Taubaté/FAB/Unitau, Guilherme Valadão.

Valadão ainda comenta sobre ter sido o melhor em quadra. “Estou muito feliz. Depois de dois anos sem jogar, achei que eu demoraria muito para conseguir retomar um ritmo de jogo aceitável. Estou muito longe do meu melhor, mas ser eleito o melhor jogador em quadra pela segunda vez esse ano, mostra que as coisas estão sendo bem encaminhadas e que eu estou voltando.”

Para alcançar os 34 gols alcançados pelo Handebol Taubaté/FAB/Unitau na partida, cada atleta marcou a seguinte quantidade de gols: Alemão (4), André Silva (2), Thiago Santos (6), Cleber Andrade (3), Denys Barros (3), Guilherme Valadão (3), Marcos Santos (5), Rodrigo Quost (3), Vinícius Teixeira (2), Guilherme Oliveira (1), Matheus Filho (2).

 

Botão Voltar ao topo