fbpx

Taubaté recebe o Pinheiros na final da Taça Paulistana de Handebol

O Handebol Taubaté/FAB/Unitau recebe no próximo sábado, dia 12, às 20h, a equipe EC Pinheiros pela Taça Paulistana (1° fase do Super Paulistão). A partida é válida pela final da primeira fase.

No turno e returno da Taça Paulistana, o Handebol Taubaté/FAB/Unitau apresentou uma ótima campanha e venceu todas as demais equipes do seu grupo (Hebraica, UNIP/São Bernardo e Franca). Assim, se classificou para a semifinal com 100% de aproveitamento e permaneceu em primeiro lugar do Grupo B, com 12 pontos.

Jogando em casa, pela semifinal, o time de Taubaté apresentou um excelente domínio de jogo e uma defesa de respeito. O placar final da partida foi Handebol Taubaté/FAB/Unitau 33 X 14 ACISEG/Guarulhos.

Como velhos cohecidos, Taubaté e Pinheiros é um clássico do handebol nacional, e esta final promete muitas emoções. “A final será um clássico, já conhecemos bem a equipe Pinheiros e já os estudamos. Nos preparamos e agora é só esperar sábado, será um grande jogo.”, disse o técnico do Handebol Taubaté/FAB/Unitau, Marcus Tatá.

Após ter feito a melhor campanha do campeonato, os taubateanos estão preparados para a tão esperada final, e já pensam mais adiante, no Pan de Clubes. “Minha expectativa para o jogo e muito grande.

Acredito que vai ser um jogo muito difícil, pois são duas equipes que trabalham muito e que vem fazendo as finais dos últimos campeonatos. Duas equipes que se conhecem bastante, portanto será um jogo definido nos detalhes. Estamos trabalhando muito para esse jogo e já pensando no Pan que se inicia no final do mês.”, disse o pivô do Handebol Taubaté/FAB/Unitau, Rodrigo Quost.

O jogador ainda comenta sobre enfrentar sua ex equipe em uma final. “Acho que faz parte do esporte essa mudança e vou procurar deixar tudo dentro de quadra, vou buscar o primeiro título com a camisa de Taubaté.”

O adversário: A equipe E.C. Pinheiros ficou em segundo lugar na classificação geral da Taça Paulistana. O time se classificou para a semifinal em primeiro lugar do Grupo A, com 12 pontos e 100% de aproveitamento. Na semifinal, o time venceu a equipe UNIP/São Bernardo por 29 a 22.

Desfalques: O único desfalque do Handebol Taubaté/FAB/Unitau para a final da Taça Paulistana é o jogador Hidalgo, que passou recentemente por uma cirurgia na mão esquerda.

Botão Voltar ao topo