fbpx

Manifestantes param a via Dutra em Pindamonhangaba

Manifestantes em Pindamonhangaba. (Foto: Polícia Militar)

Uma manifestação que está sendo realizada na manhã desta sexta-feira, dia 30 de junho, em algumas cidades da região, contra a reforma trabalhista e da Previdência, parou a via Dutra no trecho de Pindamonhangaba, na manhã desta sexta-feira, dia 30 de junho.

Segundo informações da Polícia Militar, cerca de 30 manifestantes pararam a via nos dois sentidos. Ainda de acordo com a PM, a manifestação em Pindamonhangaba foi realizada pelo Sindicato dos Metalúrgicos.

A Polícia Rodoviária Federal esteve no local e negociou com os manifestantes, que acabaram liberando o trânsito nos dois sentidos, por volta das 7h30.

Acidente
Durante a manifestação, aconteceu um acidente grave no km 97,3, sentido RJ, envolvendo quatro caminhões e dois carro de passeio. Cinco pessoas ficaram feridas, sendo que duas, presas às ferragens.

Por causa do acidente, o trânsito no sentido Rio de Janeiro continua parado e, segundo a CCR NovaDutra, existe  3km de congestionamento no local.

Outro ponto da manifestação. (Foto: Polícia Militar)

Outras pontos
Segundo a CCR NovaDutra, a via foi parada somente em Pindamonhangaba no trecho paulista. Nenhuma outra cidade da região registrou problemas com manifestações.

Nota – Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba
O Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba lamenta o grave acidente ocorrido esta manhã, dia 30 de junho, na rodovia Presidente Dutra, no km 98.

A entidade afirma que alguns de seus dirigentes estiveram presentes no protesto realizado no km 96, junto a diversos manifestantes de outras entidades. Reforçamos que durante todo o período, o local do protesto se manteve pacífico.

Ainda que o motivo do acidente possa estar ligado à forma de condução de algum veículo diante do congestionamento, a entidade lamenta profundamente o ocorrido. Nada vale mais do que a vida.

* Atualizado às 13h54 para adição de posicionamento do Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba.

Botão Voltar ao topo