fbpx

Clássico “Choque Rei” vale tabu hoje no Morumbi

15 anos de tabu. Foi no Torneio Rio-São Paulo de 2002 que o Palmeiras venceu pela última vez o São Paulo no Estádio do Morumbi, e este é um dos ingredientes do Choque-Rei deste sábado (27), marcado para às 19h diante da torcida tricolor.

No primeiro clássico paulista no Campeonato Brasileiro, ambas as equipes têm o mesmo aproveitamento neste início de competição: uma vitória e uma derrota em duas partidas.

Para manter o tabu

Após vencer o Avaí por 2 a 0 jogando em seus domínios e tendo a semana livre para treinamentos, o São Paulo busca vencer o segundo clássico no ano – o primeiro foi contra o Santos pelo Paulistão Itaipava 2017.

Para a partida, o técnico Rogério Ceni não contará com o volante Thiago Mendes, lesionado, e Cícero deve ser o substituto. Luiz Araújo, autor de um dos gols na última partida, ganhará uma chance entre os titulares no lugar de Marcinho, assim como Maicon, que entrará no lugar de Lugano.

O lateral direito Buffarini ressaltou a invencibilidade do tricolor em casa e espera que o clube mantenha a marca. “Não perdemos para o Palmeiras no Morumbi desde 2002, tomara que possamos seguir com essa marca. Temos que ser fortes em casa, é o mais importante, seja contra o Palmeiras ou qualquer time”, falou.

Lado alviverde

Por outro lado, o Palmeiras perdeu na última rodada da Série A para a Chapecoense com um time misto, já que na sequência decidiria a classificação na Copa Libertadores. Com o time-base, o alviverde venceu o Atlético Tucumán-ARG e passou para as oitavas em primeiro lugar do Grupo 5.

Devido a sequência de jogos na última semana, o técnico Cuca poderá poupar alguns dos seus principais jogadores para evitar lesões. Juninho, Raphael Veiga e Willian podem aparecer entre os titulares. Entre eles, o último tem grandes chances, pois com nove gols é o artilheiro da equipe na temporada.

Em boa fase, Willian pregou respeito contra o adversário, mas espera que o Palmeiras saia da partida com a vitória. “Eles têm força jogando no Morumbi.

Temos tudo para fazer um bom jogo, sempre respeitando o São Paulo, mas em campo temos de nos impor e correr atrás da vitória”, disse.

Botão Voltar ao topo