
A partir desta quarta-feira, dia 24, o Handebol Taubaté vai em busca de seu 5º título Pan-Americano. Em torneio que será realizado em Buenos Aires, na Argentina, os taubateanos terão pela frente uma das edições mais fortes e equilibradas da competição.
Os seis concorrentes farão parte de um único grupo, ou seja, todos jogam contra todos e o que mais somar pontos garante o troféu no dia 28. O Taubaté é o atual campeão e o time brasileiro com o maior número de títulos até agora, quatro no total.
A expectativa é fazer mais uma vez um bom campeonato e carimbar o passaporte para o Catar, já que o campeão Pan-Americano tem vaga no Super Globe, que é o Mundial de Clubes. Cada vez mais experiente em competições internacionais, a equipe tem treinado forte porque sabe que os adversários também têm evoluído ao longo dos anos.
“Creio que nós conseguimos um avanço muito grande na parte tática e técnica. Tivemos alguns problemas de lesões com jogadores como Vinicius, Thiago, Guilherme e Hidalgo, mas todos foram recuperados pelo nosso departamento médico e estão confirmados no Pan”, afirmou o técnico Marcus Tatá.
O Taubaté, que também é o atual campeão da Liga Nacional, decidiu o troféu do Pan-Americano contra o Pinheiros no ano passado e já prevê um bom desafio contra os conterrâneos, mais uma vez.
“Vamos com a expectativa de fazer bons jogos, sabendo da dificuldade que a competição apresenta. Respeitamos muito os adversários de Argentina, Chile e Uruguai e, principalmente, o Pinheiros que se reforçou bastante para a competição. Vamos com nosso plantel todo para fazer um campeonato forte. Temos chance de ganhar, como acredito que três ou quatro outras equipes também tenham”, acrescentou Tatá.
O Taubaté estreia nesta quarta-feira, às 15h00 (horário de Brasília), contra o Ovalle, do Chile. O jogo terá transmissão via internet no endereço www.panamclubesba2017.com
JOGADORES RELACIONADOS:
Goleiros
Rick Miles
Michael Bravet
Pontas
André Alemão
Cleryston Novaes
Rafael Hidalgo
Wesley Freitas
Centrais
André Silva
Matheus Perrella
Laterais
Zepan
Nailson
Denys Barros
Thiago Santos
Guilherme Rosa
Pivôs
Vinicius Teixeira
André Toko
André Escóssia
Comissão Técnica
Técnico: Marcus Tatá
Supervisor: Rafael Akio
Auxiliar técnico: Daniel Bulgarreli
Auxiliar técnico: Dimas Fabiano
Preparador físico: Luiz Manfredini
Fisioterapeuta: Fabrício Azzolini