publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Associação Brasileira de Beneficência Comunitária assume Pronto-Socorro em Pinda

Pronto Socorro de Pindamonhangaba. (Foto: Divulgação)

A partir deste sábado (6), o Pronto-Socorro de Pindamonhangaba passará a ser administrado pela Organização Social ABBC – Associação Brasileira de Beneficência Comunitária, informou em nota a Assessoria de Comunicação da prefeitura de Pindamonhangaba.

A Organização Social foi a vencedora do chamamento público realizado entre as seis organizações que já estavam pré-qualificadas em 2016 para prestarem o serviço. A ABBC apresentou o menor valor e a melhor proposta técnica.




Neste novo contrato, a ABBC também será responsável pela manutenção do prédio. No contrato anterior, a Prefeitura, além de pagar a Santa Casa de Misericórdia pela administração do local, era responsável por todas obras e reparos na unidade.

A organização vai administrar o Pronto-Socorro pelos próximos 180 dias, por um valor mensal de R$ 1.519.348,65. Com o antigo contrato, a Santa Casa recebia R$ 1.640.000,00.

Para o prefeito Isael Domingues, a mudança na gestão do Pronto-Socorro já era uma reivindicação antiga da população e o novo contrato “gerou uma economia aproximada de 500 mil reais que poderão ser investidos em outras melhorias na saúde, além da contenção de gastos na manutenção do prédio que agora é de responsabilidade da Organização Social”.

Durante os 6 meses de vigência de contrato com ABBC, a Prefeitura irá realizar uma nova licitação aberta para todas as organizações sociais do Brasil que tiverem interesse em participar.

Além da troca de gestão, o prédio do Pronto-Socorro começará a ser reformado nos próximos meses. “Já finalizamos todo o projeto. Agora vamos abrir o processo de licitação para a empresa que será responsável pela reforma. O segundo andar do prédio receberá as primeiras obras, com isso o tamanho do PS será duplicado. Incluiremos, ainda, um setor exclusivo para atendimento infantil, com entrada independente”, explica o prefeito Isael Domingues.

Um comentário

  1. Até torço pra dar certo essa nova administração ao PS. E se der certo, como todos os pindense sonham, estará provado que a administração anterior já deveria estar fora há muito tempo. Entretanto, como ficará o paciente que der entrada no PS e necessitar atendimento dentro da Santa Casa? Será imediatamente recolhido para dentro ou, ou, ou…? Tem muita coisa que precisaremos abrir os olhos nesta fase. Não é mesmo vereadores de Pinda? Para essa nova “Frente Parlamentar” em prol das mulheres, será uma ação oportuna para provar que essa “Frente” não ficara apenas no blá, blá, blá…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo