fbpx

Morte de menina de 4 anos causa comoção em Pindamonhangaba

Um protesto está marcado para esta sexta-feira, dia 7 de abril. (Foto: Divulgação)

A cidade de Pindamonhangaba está tomada pela comoção depois da morte da menina Natacha de Souza Ferreira, de 4 anos. Ela faleceu no Pronto Socorro da cidade, administrado pela Santa Casa de Misericórdia, no dia 4. O corpo foi velado no velório Municipal e sepultada no dia (5).

Desde então, uma corrente de comoção tomou conta das redes sociais, todos pedindo para que o caso seja investigado e, caso haja responsável, que sejam punidos. No atestado de óbito, consta como causa da morte choque séptico e pneumonia,

Os pais acusam a Santa Casa de negligência. O diretor da Santa Casa, Camilo Alonso Filho, afirmou em entrevista a uma TV que a entidade instaurou uma Comissão de Sindicância para apurar todos os fatos relativos ao acontecimento e que se for constatado algum problema na enfermagem, a própria Santa Casa tomará as providências e, se for com médico (a), o caso será encaminhado para a Comissão de Ética Médica da Santa Casa.

Em um vídeo postado na sua página em uma rede social, o prefeito de Pindamonhangaba, Isael Domingues, afirmou que a prefeitura tomará medidas enérgicas e, possivelmente, haverá a ruptura do contrato com a Santa Casa e um novo gestor deverá assumir o Pronto Socorro da cidade.

PROTESTO
Enquanto as medidas anunciadas não se concretizam, um protesto está marcado para às 16 horas desta sexta-feira (7), em frente a prefeitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo