O Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba esclarece que não foi realizado pagamento para que alguém levasse pneus e óleo diesel para os pontos do protesto pela Greve Geral realizado hoje, como um senhor afirmou à Polícia Militar.
Após duas horas de protesto, o acesso foi liberado às 8h. Nos três pontos, a paralisação foi pacífica, sem confrontos. Assim como em atos anteriores, o sindicato manteve o diálogo com a Polícia Militar.
Entenda o caso:
A Polícia Militar divulgou nota, hoje (28) pela manhã, afirmando que policiais apreenderam 41 pneus usados e 4 galões de óleo diesel, por volta das 4h30 desta sexta-feira, dia 28, em Pindamonhangaba. O material estava em uma caminhonete que trafegava pela Avenida Fortunato Moreira, na região central da cidade.
De acordo com Polícia Militar, o condutor do veículo, um homem de 52 anos, após indagado pelos policiais, disse ter sido contratado por R$ 100,00 pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba para levar o material até o pedágio localizado no bairro Água Preta, que liga a cidade ao distrito de Moreira Cesar.
O motorista e o material apreendidos foram levados ao 1º DP de Pindamonhangaba, para as demais providências.
