fbpx

Prefeito de Ilhabela leva reivindicações para Ministro em Brasília

Segundo o prefeito, a lei cria dificuldades às comunidades tradicionais que fazem da pesca sua subsistência. (Foto: Divulgação/PMI)

O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, protocolou na tarde de quarta-feira, dia 15, em Brasília, o ofício 054/2017, onde questiona o Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, sobre a Lei 445/14, que proíbe a pesca de algumas espécies nativas no Litoral.

Segundo o prefeito, a lei cria dificuldades às comunidades tradicionais que fazem da pesca sua subsistência.

“Também apresentamos projetos para o desenvolvimento do trabalho visando garantir o aumento da renda e melhoria na qualidade de vida da família desses pescadores”, disse Tenório.

No documento o prefeito informou ainda que das 15 ilhas que compõem o arquipélago, 11 são compostas de caiçaras genuínos e, destes, 250 são pescadores que têm, unicamente, o pescado para sobrevivência. “Temos como meta de nosso plano de governo o apoio ao pescador caiçara, e estamos implementando ações para auxiliá-los no desenvolvimento de seu trabalho e, consequentemente, na geração de renda e na qualidade de vida”, explicou.

Tenório ainda requisitou recursos para a construção de uma fábrica de gelo e à compra de um caminhão para transporte do mesmo, com a proposta de redução de custos aos pescadores. “Precisamos visar a economicidade de tempo e recurso financeiro destes trabalhadores.

Aproveitamos a presença também do secretário de pesca, Dayvison Franklin, e realizamos o convite para uma visita em nossa cidade junto com as quatro colônias de pescadores do Litoral Norte”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo