fbpx

Em São José, corredores de ônibus têm novos horários de funcionamento

Com a mudança,, a Prefeitura espera dar maior fluidez ao trânsito. (Foto: Claudio Vieira/PSJC)
Os corredores exclusivos de ônibus de São José dos Campos agora passam a funcionar em novos horários nas principais avenidas da região central da cidade. Com isso, a Prefeitura espera dar maior fluidez ao trânsito.

Nas avenidas José Longo e Adhemar de Barros, as faixas exclusivas de ônibus funcionarão no horário de pico: das 6h às 9h e das 16h às 20h, de segunda a sexta-feira.

Nas avenidas São José, Madre Thereza e João Guilhermino, o funcionamento será das 6h às 20h, de segunda a sexta-feira, e aos sábados das 7h às 16h. De acordo com os técnicos da Prefeitura, por essas vias passam o maior número de ônibus.

Fora desses horários e nos fins de semana, o uso das faixas é livre para todos os veículos. A nova sinalização das vias para informar os motoristas começou a ser feita na quarta-feira (25) pela Prefeitura.

A adequação do horário de funcionamento dos corredores da região central já era prevista e integra uma série de melhorias que visam proporcionar mais segurança e rapidez nos deslocamentos feitos por toda a cidade.

No início de janeiro, a Prefeitura extinguiu a faixa exclusiva da Avenida dos Astronautas, na região sudeste. A medida foi adotada após avaliação técnica, que concluiu não haver demanda de ônibus que justificasse o funcionamento das faixas no local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo