fbpx

Taubaté: Manoel Herzog apresenta “Sonetos de Amor em Branco e Preto”

Manoel Herzog, iniciou na literatura em 1980. (Foto: Divulgação)
Manoel Herzog, iniciou na literatura em 1980. (Foto: Divulgação)

Forma metrificada que consagrou poetas como Vinícius de Moraes, Olavo Bilac, Augusto dos Anjos, entre tantos outros, o soneto é tema da oficina “Sonetos de Amor em Branco e Preto”, que acontece nesta terça-feira (20) na Unitau (Universidade de Taubaté), em Taubaté.

A atividade da Oficina Cultural Altino Bondesan tem como objetivo não só desenvolver o hábito da leitura como também estimular a criatividade de novos escritores.

Com inscrições gratuitas, o encontro começa às 18h e vai até às 22h. A oficina perpassa a obra de alguns dos grandes sonetistas da literatura mundial e ainda explica as diferentes vertentes deste que é um dos estilos mais importantes da poesia.

Depois desse passeio pelo universo dos sonetos, os participantes são convidados a exercitar a criação. E o desenvolvimento dos poemas se dá por meio de práticas de rimas, ritmo e escanção, que é a contagem das sílabas poéticas.

O workshop é destinado a professores, estudantes e interessados em literatura. São 30 vagas e, para se inscrever, basta acessar o site www.oficinasculturais.org.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 3923-4860.

Sobre o palestrante

Manoel Herzog, nascido em Santos a 24 de setembro de 1964, advogado, iniciou na literatura em 1980, segundo lugar em concurso de contos infantis promovido pela Rede Globo. Em 1987 publicou Brincadeira Surrealista, livro de poemas. Cursou Direito na Faculdade Católica de Santos.

Foi finalista, com Amazônia, romance, do Prêmio Sesc 2009. Coordena oficinas de literatura em Santos, na Estação da Cidadania, pelo projeto Ponto de Cultura.. Em janeiro de 2012 publicou Os Bichos, romance, pela Editora Realejo. Em 2013 publicou o romance CBA- Cia. Brasileira de Alquimia, pela Editora Patuá, livro semifinalista do Prêmio Portugal-Telecom. Em 2014, pela Editora Patuá, publicou a Comédia de Alissia Bloom, poesia, terceiro lugar no Prêmio Jabuti.

Em 2015 lançou O Evangelista, romance, Editora Patuá. Contemplado no Proac-2015 para publicação de um volume intitulado Sonetos de Amor em Branco e Preto, com ministrar de oficinas de criação de sonetos pelo Estado de São Paulo.

Sonetos de Amor em Branco e Preto
Onde: Unitau
Quando: terça-feira (20)
Valor: gratuito
Horário: 18h às 22h
Inscrições: https://goo.gl/forms/wVXxeeJfwvzi4R6x2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo