
A ONG Plantão do Riso realiza, no dia 20 de agosto, sábado, às 20h, mais uma edição do Plantão Night Show, no Teatro Metrópole, em Taubaté. A apresentação gratuita reúne teatro, música e dança a fim de apresentar à população o trabalho desenvolvido pelos voluntários nos hospitais da cidade.
publicidade
Em seu terceiro ano consecutivo, o evento conta com a colaboração de 40 plantoneiros – como são chamados os voluntários do Plantão do Riso – para essa noite. São pessoas de diferentes faixas etárias, profissões e religiões que se dedicam e se unem para manter esse importante ato de solidariedade.
No ano passado, o Plantão Night Show foi recorde de público do Teatro Metrópole, com mais de 500 espectadores. A atração é composta por pequenas peças ou cenas dramáticas, geralmente cômicas, apresentadas pelos palhaços doutores, além de outras surpresas para o público.
A entrada é gratuita e aberta à comunidade em geral. Os ingressos serão disponibilizados para o público uma hora antes do espetáculo na bilheteria. O Teatro Metrópole está localizado na Rua Duque de Caxias, 312, no Centro de Taubaté.
Para mais informações, acesse https://www.facebook.com/plantaodorisotaubate ou envie um e-mail para contato@plantaodoriso.com.
Plantão do Riso
O Plantão do Riso é uma organização não governamental que, desde 2005, realiza visitas aos hospitais da cidade levando alegria e diversão aos pacientes de todas as idades que lá se encontram. Atualmente, a ONG possui 44 voluntários em ação e visita regularmente os hospitais Regional e Universitário.
Para se tornar um “plantoneiro” e poder visitar hospitais é necessário passar por 12 meses de formação, em encontros quinzenais aos domingos. As oficinas tem o intuito de ensinar e treinar noções de improvisação cênica, maquiagem, figurino, composição de personagem, conscientização sobre higienização e a rotina do ambiente hospitalar. E mesmo depois de formados, os membros continuam em treinamento para aperfeiçoamento contínuo.
Toda a preparação e dedicação dos voluntários do Plantão do Riso visam a integração do grupo para a prestação de um trabalho ético e gracioso, capaz de estimular a saúde nos contextos em que atuamos.