Ilhabela divulga destino na WTM Latin America

O presidente da Abitur, Rafael Gutierrez (Ilha do Mel e Paranaguá); Thayse Cortez (Fernando de Noronha); o presidente interino da Embratur, Gilson Lira; o secretário de Turismo de Ilha Grande, Klauber Valente; a secretária da Abitur, Dayane Pires (Paranaguá); a diretora de Turismo de Ilhabela, Eunice Bourroul, e o vice-presidente da Abitur e secretário de Turismo de Ilhabela, Harry Finger. (Foto: Divulgação/Embratur
O presidente da Abitur, Rafael Gutierrez (Ilha do Mel e Paranaguá); Thayse Cortez (Fernando de Noronha);  presidente interino da Embratur, Gilson Lira;  secretário de Turismo de Ilha Grande, Klauber Valente;  secretária da Abitur, Dayane Pires (Paranaguá);  diretora de Turismo de Ilhabela, Eunice Bourroul, e o vice-presidente da Abitur e secretário de Turismo de Ilhabela, Harry Finger. (Foto: Divulgação/Embratur

Ilhabela participou da WTM Latin America 2016, considerada a principal feira dos segmentos de Lazer e de Negócios, realizada em São Paulo, de 29 a 31 de março.

Representando o destino Ilhabela participaram do evento o secretário de Turismo e Fomento, Harry Finger, e a diretora de Turismo, Eunice Bourroul.

O destino Ilhabela foi divulgado em espaços diferentes do recinto do evento: no stand do Governo do Estado, na Aprecesp (Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo), na Embratur, na Anseditur (Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes de Turismo das Capitais e Destinos Turísticos) e na Abitur (Associação Brasileira das Ilhas Turísticas).

Durante o evento, o presidente substituto da Embratur, Gilson Lira, afirmou que o instituto será parceiro das iniciativas da Abitur para o desenvolvimento do setor.

A Embratur deverá apoiar a iniciativa, com base nos diagnósticos do mercado internacional e nas estratégias de promoção, de forma a direcionar o produto Ilhas e, assim, colocar o Brasil cada vez mais em evidência no exterior.

O vice-presidente da Abitur e secretário de Turismo de Ilhabela, Harry Finger, juntamente com outros representantes de ilhas brasileiras – como Fernando de Noronha (PE), Ilha Grande (RJ), Ilha de Marajó (PA) e Ilha do Mel (PR) – entregaram para a Embratur um plano detalhado com ações estratégicas, considerando a integração entre os destinos.

Entre as potenciais ações, estão a identificação de parceiros, como operadores de receptivo, e o relacionamento com empresas que já comercializam e se interessam por esse tipo de destino.

Ainda, como parte da programação do evento, o secretário Harry Finger  ministrou uma palestra para executivos da Embratur de 13 países, explicando a função da Abitur e falando sobre o destino Ilhabela.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo