
Nesta sexta-feira (4/3) o Santuário do Pai das Misericórdias, em Cachoeira Paulista (SP), realizará o dia de oração “24h para o Senhor”. Organizada pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, a iniciativa é um pedido do Papa Francisco ao mundo inteiro.
A maratona de oração começa às 7h com a missa presidida pelo Bispo de Diocese de Lorena, Dom João Inácio Müller. No decorrer do dia haverá momentos de Adoração ao
Santíssimo Sacramento, Contemplação da Via-sacra, oração do terço, missas e atendimento de confissão. À noite os fiéis fazem a Contemplação da Via-sacra e participam da Vigília de oração “Misericordiosos como o Pai”, tema do Ano Jubilar instituído pelo Papa.
“Viver as “24 horas para o Senhor” neste tempo da Quaresma é experimentar intensamente a misericórdia de Deus, o seu perdão. Precisamos acreditar no poder da oração e partilhar a fé”, enfatiza o vice-reitor do Santuário, padre Marcio Prado. Ele presidirá a missa de encerramento desta jornada penitencial, no sábado (5/3), às 7h.
O Santuário do Pai das Misericórdias é uma “igreja jubilar”, isto é, os peregrinos que visitarem a Canção Nova poderão fazer sua peregrinação, passar pela Porta Santa e receber as indulgências plenárias neste Ano da Misericórdia.
Programação completa
Sexta-feira (04/03)
8h – Exposição do Santíssimo Sacramento
11h – Amor Vencerá, no Santuário
12h – Santa Missa
13h – Adoração ao Santíssimo Sacramento
15h – Terço da Misericórdia
17h30 – Santa Missa
18h00 – Terço Mariano
19h30 às 21h – Via-Sacra
22h às 24h – Vigília de oraçãoSábado (05/03)
24h às 7h – Adoração ao Santíssimo Sacramento
7h – Santa Missa de encerramento